Cabelos coloridos: Giz Pastel, uma alternativa para colorir os cabelos?

Hoje vou alar um pouco sobre o giz pastel para colorir temporariamente os cabelos. Esse é mais um daqueles produtos que não é novidade, já existe a bastante tempo… veio na moda dos importados e acabou ficando por aqui e agora é bem fácil de encontrar para compra na net e até em algumas perfumaras grandes que estão ligadas as tendências. Na minha pesquisa observei um impasse e uma rejeição muito grande vindo das pessoas que utilizam cabelos nas cores fantasias, quem pegou o vicio de descolorir os cabelos e muda-los de cor constantemente cruxificam a pintura temporário com giz pois acham meio fake, e quem pinta s cabelos geralmente tem amor e defende a causa, rs.
Na minha opinião é uma ótima opção para quem devido ao trabalho não pode colorir o cabelo de forma diferente, e para as pessoas que querem um look apenas para determinada festa ou evento, todo aquele papo de que giz agride o cabelo pode ser válido, mas tinta e descoloração agride ainda mais,e ntão se você etá disposto, aproveite!
Nas minhas pesquisas pela internet encontrei dois tipos de giz: os que são vendidos como giz próprio para cabelo e também o giz pastel seco, usado para pinturas em tela, O nome dessa técnica é hair chalking (chalk = giz), e consiste em você literalmente colorir seu cabelo com giz. Atenção: o giz pastel usado é o seco, e não o oleoso.
Volto a salientar que essa técnica é temporária, toda a coloração sai coma  lavagem…
Passo a Passo, colorindo o cabelo com giz:

Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os “danos” causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel.
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha uma cor escura e outra clara, como um roxo e um rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.

AVISOS E DICAS:

• O efeito sai na primeira lavagem.
• Se você quiser facilitar na hora de “pintar”, antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um “porém”, se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
• Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
• Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
•  Como disse no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
• Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar “fresca” e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
• Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de “pó” compacto, você pode “entupir” as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
• No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
• No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai “selar” as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

Todas essas dicas foram retiradas pela Kristin Ess, expert responsável pelo cabelo da Lauren Conrad e também blogueira do TBD.com.  E do próprio blog TheBeautyDepartment.

Bom, agora que é a parte mais chata disso tudo. Encontrar não é tão simples, mais você pode encontrar em lojas de papelaria, ou dar uma pesquisada no Google e encontrar melhores preços, dê também uma pesquisada no Mercado Livre, talvez você consiga encontrar uma caixa desse giz por um preço acessível. Em média uma caixa com 24 cores custa R$42. Algumas lojas de cabelo na internet vendem separado as cores, e tem uma formula própria para cabelos, mas sente e chore com o preço: cerca de R$30 cada cor.
e vocÊs meninas, quem já usou o giz para cabelos? como foi a experiencia?

One Response to “Cabelos coloridos: Giz Pastel, uma alternativa para colorir os cabelos?”

  1. Eu quero fazer,porem dizem que estraga o cabelo.http://funsttar.blogspot.com.br/

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: