Dica de Blog: A Serie of Serendipity

Falei no último post que me interesso por essa nova tendência de misturar o góticos com fofuras, pelo menos no quesito visual. Faz algum tempo que venho passando por um momento de muito estresse e, por que não dizer, de depressão também. Antes de voltar para a faculdade conheci um blog muito fofo chamado A Series of Serendipity. A owner do blog é a fofíssima Melina de Souza que, além de blogueira é também uma fotógrafa de muito talento formada em psicologia.

A história toda do início do post tem justamente a ver com seu talento com a fotografia. Eu nunca fui muito fã de fotografia, sei lá, nunca achei a coisa mais incrível do mundo. Mas isso mudou depois que conheci o SOS (abreviação que acabo de inventar). As fotos da Melina são muito simples, não em qualidade, mas ela fotografa coisas do dia a dia. Seu quarto, seus livros, momentos felizes com pessoas que ela ama, seu cachorrinho fofo, suas lindas canetinhas coloridas, etc. Como ela mesmo dia, Melina fotografa sonhos.

O que acho mais incrível é a forma como as fotografias conseguem ter um efeito quase analgésico sobre mim. Não são propagandas, as imagens definitivamente não tentam vender um estilo, mas quando analiso cada uma delas me sinto mais calma. É como se as fotografias da Melina fossem um convite para olhar para a vida de uma forma mais suave… Buscar a doçura da existência e assim, talvez, deixar a vida menos amarga.

Uma ligação do Series of Serendipity com o post sobre Pastel Goth é que a Melina também deixa suas imagens com em tons pastel. É claro que não estou dizendo que ela é gótica, muito pelo contrario! Ela não tem nada de gótica, nem mesmo de Pastel Goth! O que estou tentando ligar são as cores pasteis a algum tipo de sentimento de serenidade ou tranqüilidade que estão sendo fundamentais no meu dia a dia.

Bem, por hoje é isso. Fica o convite para todos: conheçam o Series of Serendipity. Vale muito a pena😉

Tchüss

3 Responses to “Dica de Blog: A Serie of Serendipity”

  1. 9dadesasolta Says:

    Marquei o Teoria da Conspiração em uma brincadeira no meu blog! http://9dadesasolta.wordpress.com/2012/10/22/perguntas-e-respostas/ É tipo a época dos selinhos que o blog ganhava sabe?🙂 Entra no meu blog e segue as instruções🙂

  2. Eu também adoro misturar elementos do gótico com coisas fofas, até mesmo no vestuário! O blog é lindo *-*Me identifiquei muito com esse post, porque também não estou numa fase muito radiante..Tenha uma boa semana!Beijos.http://pinupinsana.blogspot.com.br

  3. Todos passamos por algum momento de depressão, e as vezes um pode manifestar com as roupas que escolhe, ou o desenho das lentes acuvue, que geralmente tudo é preto.Eu também tive uma época assim, mas ainda tenho as minhas lentes.

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

