Cabelos coloridos – Meu cabelo está todo quebradiço, e agora?

Pintar o cabelo com cores diferentes sempre acaba se tornando um vício. Depois que teve coragem para fazer pela primeira vez você se torna corajosa e curiosa o suficente para testar novas cores, as vezes o vício é tão grande que você acaba trocando de cor toda a semana. Mas é aí que está! Cabelos coloridos são sempre dependentes de água oxigenada e descolorante, muitas das tintas fantasia não agridem o cabelo, mas para aplica-la e  igualar a cor você precisa recorrer a esta dupla fatal.
Eu realmente viciei em cabelos coloridos… viciei em tons e fazia meu próprio pigmento em casa, já tive o cabelo de todas as cores possíveis… nos primeiros anos tinha orgulho de ter um cabelo “inabalável”, mas com o passar dos anos a agressão foi ficando cada vez mais visível, apareceram pontos de cabelo quebrado sem eu nem ter percebido, meu cabelo ficou grosso, quebradiço, seco, e sem vida… então foi a hora de tomar alguma providencia, afinal cheguei a um ponto de estar com mais cabelo do lado direito da cabeça do que o esquerdo, pelo hábito de pintar apenas um lado cabelo.

Meu cabelo está todo quebradiço, e agora?
Ok, não vamos nos desesperar, senta, respira e segue as dicas que eu fiz e que recuperaram totalmente o meu cabelo:
Primeira coisa muito importante: escureça o cabelo! Sim, pare de descolorir se você tem amor a suas madeixas! Isso não quer dizer que você precise ficar com cabelos normais o resto da vida, mas deixe seu cabelo respirar e descansar um pouco! Use uma tinta parecida com a cor natural de seu cabelo e não pinte mais até ele se recuperar e a chegar no comprimento desejado. Cabelo danificado muitas vezes cresce com maior dificuldade, eu mesmo estive com o cabelo dormindo no mesmo comprimento por anos até escurecer. Mas pense que é melhor ter cabelo na cabeça do que só tinta. Após escurecer corte as pontas danificadas, pode variar de 1 a 5 dedos, como foi no meu caso… corte sem dó, pense que vai ser o melhor para você.
Tá tristinha, não consegue ter um cabelo comum? quer uma mechinhas pelo menos pra colorir sua vida?
Use mexa tic tac removível, sintética ou natural, você pode encontrar as sintéticas de fibra Numero 3 na Black Rose (www.blackrosewear.com.br) que dão um efeito bem natural, elas são assim:
Assim você pode ir mudando as cores sem agredir seu cabelo, deixando-o respirar.. ter vida e brilho novamente!
Agora vamos hidratar?
Eu tentei muitas coisas, produtos dos mais caros ao mais baratos para reconstruir o meu cabelo, mas nada deu certo! Até que então eu descobri as maravilhas do Marrocanoil!
Prepare o bolso! O Marroccanoil é conhecido como o ouro do oriente, e o preço é cobrado como ouro também, no Brasil o preço de um pote de hidratação custa cerca de R$150,00 reais e é pequeno, porém também não é frasco para ser deixado no banheiro… para a minha pessoa que mora sozinha o pote dura cerca de 4 a 5 meses, sendo usado 1 vez por semana para hidratar. Não lavo os cabelos todos os dias para não enfraquece-lo, lavo no máximo 2x por semana no verão e no inverno 1x por semana.Jamais o penteio molhado para não quebrar.
O meu caso de romance com o Marroccanoil começou através de videos no youtube e materias na tv, fiquei super curiosa e comprei a linha, foi uma fortuna, mas valeu cada centavo. Minha rotina semanal com o Marrocanoil funciona assim:
Lavo o cabelo com o xampú Marroccanoil
Após passar o xampu aplico a máscara reconstrutora, deixo por 5 minutos, enxaguo
Em seguida aplico o condicionador
Seco com a toalha e aplico então o óleo.
A linha Marrocanoil possui dois potes de hidratação… um para hidratação normal, de tampa marrom, e outro de Tampa laranja, que é para cabelos mais danificados, fazendo uma verdadeira reconstrução de forma bem mais rapida. Se você está sem grana para comprar a linha inteira recomendo ter essa reconstrução e o óleo, que apenas esses dois vão restaurar a vida pro seu cabelo, e os resultados são gritantes em 1 mês, fazendo a hidratação 1 vez por semana.
Progressiva em casa!
Eu não vou estender muito em  explicações sobre este produto pois eu comecei a usa-lo a partir de um post que foi escrito pela Bárbara nesse próprio blog, caso vocês tenha duvidas recomendo dar uma olhada nos posts antigo que a Bárbara explicou tudo lindamente, porém deixando meu ponto de vista aqui: Esse produto da Tutanat é bem diferente dos progressivas de salão, não espere ter o resultado de cabelo escorrido, eu já apliquei no meu cabelo 2x e adorei. É fácil de aplicar, você faz em casa bem mais rápido que progressiva de salão… me ajudou bastante a tirar o volume e aliado a hidratação semanal com o Marrocanoil devolveu o brilho, a maciez e tirou completamente o aspecto degradante de pontas asperas, grossas e cheias. Faço 1x a cada 1 mês e meio, mas pode ser feito 1x a cada 60 dias, o pote para meu comprimento de cabelo rende bem, fiz 2 aplicações generosas e ainda tenho mais da metade do tubo.
Essa é uma foto do meu cabelo sem escova ou chapinha tirada no sábado, o volume está controlado, está com aspecto liso e em outras fotos o brilho é extremamente perceptível… como podem ver eu o escureci buscando resgata-lo, e sempre que sinto uma necessidade de uma corzinha eu uso as mexas sintéticas ou apliques tic tac.
Estou cuidando realmente do meu cabelo pois espero que ele chegue a um comprimento longo, e assim que estiver lindo e saudável de novo tingirei de azul novamente coma s tintas que costumo fazer em casa, e que em breve ensinarei aqui pra vocês também!
Bem, por hoje é só, agradeço as visitas, apesar do pessoal ter preguiça de comentar somos muito bem visitados, recebi até uma carta em casa do google parabenizando pela frequência do blog, por isso lembro que este espaço também é de vocês, dê sugestão de temas que gostaria que aparecesse por aqui!
beijos a todos, uma ótima semana.
Akasha

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

