DIY: Colar Poção

Mais um Do It Yourself que eu publiquei primeiro no meu blog pessoal e agora venho publicar aqui. Para quem não viu, espero que goste ^^

Esse Do It Yourself é minha versão de um que aprendi no Santta Tendência,
que é um blog muito bacana pra quem curte DIY. Já faz algum tempo que
eu queria um colar nesse estilo “poção” e eu achei alguns muito lindos
no Elo7,
mas eu sempre fiquei com pé atrás para comprar pois as peças em si não
são caras, mas com o frete os preços acabam ficando salgados.

Se você também gosta de economizar uma graninha, se liga nesse tutorial😉

Materias:

  • 2 alicates
  • 1 rolha
  • mel (que não está na foto)
  • anilina comestível na cor de sua preferência
  • 3 argolas médias e uma pequena.
  • 1 lixa de unha ou de artesanato
  • 1 faca
  • 1 estilete
  • acetona ou removedor de esmalte e algodão
  • 1 ampola de hidratação capilar
  • 1 corrente na cor e tamanho de sua preferência
  • 1 fecho de pulseita/colar
  • cola para bijouteria
  • 1 agulha comum 
  • 1 araminho daqueles com argola na ponta
  • 1 plaquinha com o nome da poção. Na minha está escrito “fada verde”, fiz no computador e cortei.
  • 1 ou mais enfeitinhos – opcional.

Não esqueça de cobrir a área onde vai trabalhar😉

Passo-a-passo

Pegue
uma argola, abra-a com a ajuda dos alicates e encaixe em uma das pontas
da corrente. Antes de fechá-la introduza também o fecho para colar e
feche a argola. Na outra ponta engaste outra argola.

Clique para aumentar

Agora abra a ampola de hidratação e jogue o líquido
fora. Com algodão e acetona retire a marcação da embalagem e lave o
vidrinho.

Clique para aumentar

Agora vem a parte difícil. Pegue a rolha e corte-a em
pela metade com a faca e/ou estilete. Em seguida, vá moldando com a
lixa até virar uma rolhinha pequenininha mas que vede bem a boca do
vidro. É importante que a rolha fique bem ajustada para que o líquido
não vaze.

Clique para aumentar

Clique para aumentar

Feito isso, pegue a agula e introduza na rolha de
cima a baixo, você pode usar o alicate para dar umas batidinhas e
facilitar o processo. Depois retire a agulha e introduza aquele araminho
com a argola para cima. A agulha foi utilizada primeiro pois não é tão
mole quanto o arame. Com a ajuda do alicate corte o arame deixando
apenas uma pequena ponta na parte inferior.

Clique para aumentar

Com auxilio de um alicate, dobre a sobra do arame de forma que ele não fique visível nem atrapalhe na hora de fechar a ampola.

Pegue
a argola pequena e encaixe um enfeitinho nela. Pode ser uma caverinha,
uma chave, ou o que você achar bacana, essa parte é opcional. Encaixe
essa argola pequena na argola média que sobrou.
Agora abra a
argola média com a ajuda dos alicates e introduza na argolinha que ficou
na parte superior da rolha. Antes de fechar a argola média, encontre o
meio da corrente e encaixe-a. Na imagem não é possível encontrar a
argola pequena pois eu tive essa idéia depois xP

Clique para aumentar

Agora vem a parte legal. misture um pouco de mel e anilina até chegar ao tom desejado e coloque dentro do vidrinho.

Clique para aumentar

Por fim,
passe um pouco de cola para bijouteria na rolha e feche a ampola. Em
seguida, passe cola na plaquinha que você fez e cole no vidrinho. It’s
done!

Outros modelos

True Blood e Dark Dreams
Todos *-*

Espero que tenham gostado ^^
Não deixem de comentar, ok?

Tchüss

5 Responses to “DIY: Colar Poção”

  1. Nossa eu sempre quis ter um desse,os DIY que vocês fazem são no capricho,amei o blog,estou seguindo.Passa no meu para conhecer e comentar o que achou e me segue também.Beijos aguardo a visita.http://pancakesandrock.blogspot.com.br

  2. Ameeeeeeeeeei *———*

  3. Obrigada meninas!!!Gabriela, prometo que vou dar uma passadinha no seu blog😉 Só que eu ando muito enrolada, então não fique triste se eu demorar um pouquinho pra comentar, ok? Beijos

  4. oi,barbara!eu gostaria de saber se essa capsulinha eh aquelas bem pequenas encontradas em qualquer lugar e também se existe alguma tecnica para lixar a rolha,obrigada por fazer DIYs muito legais!

  5. Oi Bia, Essas capsulas são aquelas de hidratação encontradas em qualquer perfumaria ou farmácia. Elas são bem pequenas, têm mais ou menos 3,5 cm. Veja bem, são aquelas com aqueles líquidos coloridos, que a gente costumava usar junto com creme de hidratação, mas não sao aqueles ampolas grandes, do tipo da Loreal. Já o segredo para a rolha é paciência, muita paciência. Imagine o formato que vc quer e vá lixando e cortando. Não esqueça de ir medindo para não deixar a rolha muito pequena, ok?Beijos

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

