Compactando Sombras Quebradas

Fonte: Google Imagens

Sabem aquela técnica de colocar álcool na sombra quebrada e recompactá-la? Quando eu ganhei minha paleta de 120 cores, uma das sombras veio quebrada e eu usei essa técnica e deu certinho. Porém, um tempo atrás uma outra sombra quebrou, eu tentei usá-la novamente e simplesmente não deu certo.
Em maio desse ano a Karen do E aí, Beleza? gravou um tutorial de como compactar sombras em pó do tipo daquelas da Contém 1g, sabem? Quando eu assisti não dei muita bola porque não tinha nenhuma sombra que eu quisesse compactar, mas por fim, uma sombra minha da Nyx quebrou e o vídeo caiu como uma luva.

A sombra que quebrou foi a Frosted Ocean, que tem fundo chumbo e muitos brilhinhos azuis.

Sombra quebrada

Sombra compactada

Segue o tutorial de como compactar a sombras para quem quiser aprender. Além do passo-a-passo, a Karen também dá uma dica de para que tipo de sombra esse método funciona. O que eu mais gostei é que além de poder ser utilizado para sombras soltas também é possível consertar as quebradas =D

O vídeo foi retirado do canal do E aí, Beleza?

Acho relevante ressaltar a importância de deixar um pouco a embalagem aberta para que o álcool evapore.

Espero que vocês tenham gostado ^^
Tchüss

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

