PLAY IT LOUD VI: Lothlöryen

Bonjour!


Dois anos atrás conheci uma banda fantástica: Lothlöryen


A banda nasceu em 2002 em Minas Gerais (na verdade alguns integrantes são de Minas e outros de São Paulo). Nem preciso falar que a banda tem grandes influências das obras de Tolkien, né? E foi justamente esse aspecto que mais me chamou atenção. Que eu AMO folk metal não é novidade pra ninguém. Mas, não sei se vocês concordam comigo, falta um pouco de coerência nas letras de muitas bandas internacionais. Talvez seja mais uma questão cultural do que qualquer outra coisa. E essa é uma das razões que me fazem curtir tanto Lothlöryen. Além do fato dos caras serem do Brasil sil sil e fazerem um som MUITO bom,  a influência Tolkieniana torna as letras muito bonitas e coerentes (sem querer desmerecer, é claro, a inteligência de quem escreve as letras que, até onde eu sei, são escritas principalmente pelo Leko que é professor de História -HÁ!) 
Aliás, por falar nessa questão “Tolkieniana”, saiu um tempo atrás uma entrevista deles no Whiplash abordando exatamente esse assunto. http://whiplash.net/materias/news_842/147378-lothloryen.html







Minha música favorita *-*


Making Off do clipe Face Your Insanity – Ainda não lançado.



Quer saber mais sobre a banda?
Site: http://www.lothloryen.com/
Facebook: http://www.myspace.com/lothloryenband
Myspace: http://www.facebook.com/LeoGodde

Olhem essa entrevista com o pessoal do Valinor:


Agora chega, né?
Au Revoir


2 Responses to “PLAY IT LOUD VI: Lothlöryen”

  1. Bah, o som dos caras é realmente bom, acho até q vc já havia mandado o som deles pra mim anteriormente. O q seria perfeito, jogar um bom RPG medieval escutando o som deles, rsrs. Bjão Bah!

  2. é uma ótima banda e Brasileira ainda! Parabéns pelo post amor!|m/

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

