PARA DEVORAR E NÃO ENGORDAR: O Nome da Rosa

No segundo semestre da faculdade eu tive um professor que TODAS as aulas ele comentava sobre o livro O Nome da Rosa. Ele sempre perguntava: “vocês já leram né? Ou pelo menos já viram o filme, certo?”. Certa vez na aula de História do Renascimento, já no quarto semestre, eu estava comentando com uma colega sobre esse professor e seu amor pela obra, e o professor (de Renascimento) falou que fora exatamente esse livro que o convenceu a cursar História. Quando ouvi isso eu, que já havia amado o filme e me tornei fã daquele professor durante o curso, pensei: PRECISO LER ESSE LIVRO!


O Nome da Rosa, de Umberto Eco



Sinopse: Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro beneditino italiano paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos. A morte de sete monges em sete dias conduz uma narrativa violenta.


Como a maioria das pessoas não tem paciência para ler grandes resenhas, vou deixar aqui um link para aqueles que se interessarem em algo mais detalhado sobre a obra.

http://criticanarede.com/lds_nomedarosa.html


A quem possa interessar, comprei o livro por R$ 7,50 no sebo.


Au Revoir

3 Responses to “PARA DEVORAR E NÃO ENGORDAR: O Nome da Rosa”

  1. Legal… Eu só havia visto o filme, é muito diferente?Bjoo ♥

  2. Adoro Sebos,comprei um livro esses dias sobre Rock in Roll em Portugal, estou achando interessante.E eu vi na época de colegial o filme inspirado no livro.Gostei imensamente.Bjs

  3. o livro não é muito diferente do filme. Mas como sempre, é bem mais completo.Também amo sebos *-*Beijos

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

