Do It Yourself VI: Camiseta Personalizada

Bonjour!

Como vocês devem saber, dia 20/01 tem show do Eluveitie em São Paulo *3*
Agora, adivinhem que NÃO vai?
Deve ser praga, sempre que tem um show legal, principalmente de alguma banda que eu curta muito, é no momento em que eu estou mais sem grana.
De qualquer forma, quero sugerir uma camiseta do Eluveitie totalmente personalizada. A idéia começou quando eu estava procurando uma camiseta da banda e não achei em lugar nenhum, então pensei: vou fazer uma pra mim ^^. Se vocês quiserem fazer uma, é só seguir o tutorial. Mas já vou avisando, preparem litros de paciência.


Vocês irão precisar de:

  • Uma tábua de madeira ou um pedaço de papelão.
  • Uma camiseta lisa
  • Lápis macio (4B ou 6B)
  • Caneta para tecido preta
  • Tinta para tecido preta
  • Régua
  • Pincel
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Alfinetes (para fazer essa camiseta eu precisei de 100)
  • Plástico ou papel para proteger a área de trabalho

Como fazer:

Imprimam a frase a ser pintada na camiseta. Everything Remains As It Never Was é meu cd favorito, então foi a frase que imprimi. Vocês podem escolher o que quiserem ^^. Depois de imprimi-la posicionem uma palavra em cima da outra de forma que fique legal quando for pintada na camiseta. Grudem uma folha na outra com fita adesiva.


Em seguida, coloquem essa montagem embaixo da camiseta e risque com o lápis.

Coloquem a tábua dentro da camiseta. Com a caneta para tecidos marquem bem cada letra, certificando-se que fiquem do mesmo tamanho. Depois pintem com a tinta para tecidos e esperem secar. Quanto maior a letra mais fácil é esse passo, mas tudo dependerá da frase que colocarem em sua camiseta.
Provavelmente, depois de seca, vocês terão que fazer novas correções com a caneta. Eu quis usar tinta relevo branca em algumas letras, mas isso é opcional. Depois de tudo seco, ficará assim:

Novamente com o lápis divida a blusa em partes. Eu o fiz em três partes, mas isso também depende da quantidade de palavras que vocês colocarem e da forma que quiserem que fique.

Cortem as linhas traçadas. Como vocês podem ver tambem cortei a gola, pra ficar tipo canoa.


Em seguida junte as peças com os alfinetes e estará pronta ^^!


O legal dessa blusa é que, além de ser totalmente personalizada, vocês conseguem mudar o estilo dela combinando peças, acessórios sapatos. Fiz dois visuais mudando apenas o sapato, uma mais “chic rocker”, com salto:


E outro mais básico e confortável com coturno baixo:


Se eu fosse ao show com certeza iria de coturno, mas também gostei muito com salto. Uma peça que eu realmente recomendo seria um top ou uma blusa por baixo, pois a camiseta deixa partes à mostra. Aos interessados, a maquiagem que estou usando é aquela inspirada na Taylor Monsen que postei aqui, apenas troquei o batom por um rosa queimado. Entretanto, me aguardem que na próxima semana (antes do show) farei um tutorial de maquiagem “Eluveitie inspired”.

Espero de verdade que vocês não estejam enjoados dos D.I.Y. Estou em um momento muito “faça você mesma” não só porque estou sem dinheiro mas também por outro motivo que pretendo discutir em breve aqui no blog. Aliás, quando digo discutir quero dizer trocar idéias.
Quando peço para vocês comentarem, não o faço porque quero me tornar “pop”, mas sim porque realmente estou interessada em saber o que vocês pensam, se gostaram ou não do que escrevi, se continuo ou não fazendo este ou aquele tipo de post. Porque afinal de contas, não vale a pena continuar fazendo algo que só é interessante para mim.

De qualquer forma, espero muito que vocês tenham gostado ^^

Au Revoir!

13 Responses to “Do It Yourself VI: Camiseta Personalizada”

  1. Pooorraa Bárbara, esse foi um dos melhores posts que eu vi aqui… se não for o melhor!!!Muito foda essa sua camiseta = D !!!kkkkk eu IA fazer um do it yourself sobre uma camiseta que eu ajeitei aqui, mas desisti kkkk… Agora que eu não tenho nada de útil pra postar MESMO mimimi ; (Putz, pena que vc não poderá ir no show, lembrei de vc quando vi o anúncio sei lá onde rs … =/Me interessei muito pelo último parágrafo do post, toh doida pra ver hehe ^^Superparabéns!!!Bjoo ♥

  2. Poxa Duda, eu sabia que tinha ficado legal mas não sabia que era tanto assim *0*Obrigada mesmo!!Quanto a sua idéia de D. I. Y, acho que você deveria fazer sim! Aliás, quero MUITO que você faça, porque assim vai dar pra fazer camisetas no estilo do it youself diferentes uma da outra ^^Quanto ao último parágrafo, aguarde!! É uma opnião que estou querendo passar adiante ^^=*

  3. Oiaaaa… show hein…prometo que vou fazer uma!! *____*Quero uma na cor preta, não sei ainda como vou escrever na blusa e nem oq, mas na hora a gente da um jeito.Beeeijos

  4. Realmente Do it yourself ruleia!só será meio trabalhoso pra lavar!Estou aguardando o próximo posto n.nbjoks amor

  5. Leegal!! (y)A parte de cortar a camiseta e colocar os alfinetes foi muito criativa… mas como o Luiz disse, na hora de lavar, vai demorar…Não sei se tenho coordenação motora suficiente para pintar as letrinhas… mas gostei da ideia…;*

  6. hehee ^ ^ Mas é verdade, Bárbara, arrasou meesmo!Eu já tive umas ideias de como pintar uma camiseta preta, Pâmela, (porque eu quero fazer uma preta tbm aushaa).Vou ver se consigo montar o post sobre a outra camiseta então = PContinue assim hein Bárbara!!Bjoo♥

  7. Também fiquei com medo de não conseguir pintar, por isso comprei duas camisetaspara o caso de errar uma, mas não é que deu certo?! O segredo é comprar uma camiseta baratinha, porque se você errar não vai sentir dor no bolso kkkRealmente, nem sei como vou lavar… acho que vou deixá-la suja e fedida kkkkkkDuda, que bom que você vai fazer o tutorial, quando a Pam comentou de fazer em camiseta preta eu fiquei em dúvida se daria certo, mas se você está falando que já até sabe como fazer, ficarei esperando ^^Carol, que bom que você gostou ^^Obnrigada pelo comentárioBeijocas

  8. É Barbara, bem que vc falou que essa de lavar a blusinha estava dando oq falar. kkkkkQuanto ela em cor preta, vou ficar aguardando Eduarda. \o/

  9. Ficou a coisa mais linda…amei.Parabéns…Vou tentar me inspirar assim como você.

  10. ficou maravilhsa, tutorial maravilhoso

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

