Do It Yourself IV: Paleta de Batons

Salut!

Em setembro eu e minha irmã fizemos umas comprinhas de maquiagens da Coastal Scents. Fazia algum tempo que eu queria uma Paleta de 32 batons, então aproveitei a oportunidade para adquirir uma. Eu tinha visto resenha daquelas paletas que são vendidas pela internet (e acredito que na Black Rose também tenha), e imaginei que elas fossem apenas réplicas dos modelos vendidos pela Coastal Scents.

Clique para ampliar.

Quando a encomenda chegou vieram as alegrias e as tristezas no mesmo pacote. Achei que a paleta seria do tamanho de uma mão e que caberia na bolsa, mas não é. Ela é relativamente grande, o que impossibilita ser levada para qualquer lugar. Por outro lado, o fato de ser maior, também faz com que a quantidade de batom que vem em cada spot também seja maior. Na paleta vieram várias cores bonitas e super usáveis em várias ocasiões. Em contra partida algumas cores são apenas glosses, ou seja, não são realmente pigmentadas.

Devido as alegrias e tristezas que a Paleta de 32 batons me proporcionou, decidi fazer minha própria paleta, com os batons que eu mais uso, em um tamanho que cabe em todas as minhas bolsas. Para fazer uma é muito fácil!

Você vai precisar de:

  • Uma paleta de sombras (ou vazia) do tamanho que você quiser
  • Espátula, faca ou qualquer coisa que sirva para você remover a sombra da paleta.
  • Papel, plástico ou qualquer coisa que sirva para você cobrir a área de trabalho
  • Batons de várias cores (o suficiente para preencher a paleta)
  • Colheres (uma para cada cor de batom que você utilizar).
  • Faca
  • Fogo

Como fazer:

Depois de forrar a área de trabalho, tire todas as sombras da paleta, não deixa nenhum resto de sombra nos slots. Se necessário, lave com água para ter certeza de que está bem limpa. A paleta que eu comprei foi bem baratinha, custou 5 reais. Você pode estar utilizando também aquelas com maquiagem para crianças, assim não sentirá dor no coração ao se desfazer das sombras.



Assim que estiver bem limpa e seca, corte um pedaço de cada batom. Não precisa ser um pedaço grande, 1.5cm (ou até menos) de ponta será o suficiente. Provavelmente sobrará batom na embalagem, portanto, se você cortar seguindo o formato da bala ainda, poderá utilizá-lo tanto na embalagem quanto na paleta.


Coloque cada ponta em uma colher e leve ao fogo baixo. Certifique-se de não encostar a colher nas chamas, nem de deixá-la muito perto. Apenas alguns segundos próximo ao calor já fará com que o batom derreta. Você pode misturar cores se quiser. É so colocá-las juntas na colher, assim quando o batom derreter elas se fundirão.

Assim que derreter coloque o batom na paleta. Um em cada spot. Faça isso com cuidado, para que uma cor não caia no spot da outra e para que a paleta fique bonitinha ^^. Depois leve ao freezer por 10 minutos.


Passados 10 minutos,voilà! Está pronta!

Você pode montar a paleta com seus batons favoritos, ou fazer paletas em categorias tipo: uma para seus batons usados no dia a dia, outra com batons que você usa pra sair. Faça como quiser ^^

Os batons que eu usei foram:

  1. Nyx cor 629 “Power” (ele quebrou, então acabei usando a bala toda, por isso ocupou dois slots)
  2. Vult cor 43
  3. Vult cor 46
  4. Vult cor 24
  5. Essencial 10328 “Goiaba”
  6. Vult cor 05
  7. O Boticário cor 101 “Nude”

Outra dica legal que eu gostaria de dividir com vocês é esse pincel retrátil para aplicar batons. Ele é ótimo para levar na bolsa, pois, como é retrátil e possuir tampa, não emporcalha a bolsa. O meu é da Belliz e custou R$ 4,50


Essas foram minhas dicas de hoje, espero que vocês gostem ^^

Au Revoir!

5 Responses to “Do It Yourself IV: Paleta de Batons”

  1. Realmente economiza espaço,mas que sujeirada que faz né?continue postando s2beijocas amo vc

  2. Que chiiique *.*Eu já tinha visto algo parecido, era um tutorial de como fazer o seu próprio batom, misturando cores, e era feiro da mesma forma. Eu até cheguei a fazer, mas não ficou muito bom não sabe rsrsrs… Acho que é porque eu usei batons vagabundos aushshaaa.Curti bastante, e é super prático mesmo.Bjoo♥

  3. Eu gostei da idéia! Agora já sei o que frazer com uma paletinha de sombras que não prestam! XDE eu sempre carrefo um monte de batons na bolsa. Isso vai me ajudar mto!Bjs

  4. Sinceramente acho que essa foi minha idéia mais brilhante kkkkkDuda, acho que só deve existir uma tecnica pra fazer esses batons, sejam misturas ou não. O sr. Luiz estava me explicando ele disse blá blá blá batom é uma cera blá blá blá derrete fácil blá blá blá fica rígido facilmente também xPAnyway… Lauren, eu fiz essa paleta justamente pra não ter que carregar um monte de batons comigo, porque como ando mto embaixo do sol várias vezes acontecia de algum batom derreter e quebrar. Mas agora meus problemas acabaram, rs.Espero que você seja tão feliz com sua paleta de batons quanto eu sou com a minha heheheBeojocas

  5. nossa amei a dica do pincel …ja conheço a marca mas não tinha conhecimento desse *—*

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

