There And Back Again


Salut!

Bem, este post não é para super fãs. Até porque um super fã (daqueles que possuem o rosto do Tolkien tatuado no braço, com os dizeres: my preciooooussss em tengwar abaixo) já sabe muito bem dessa notícia.
Mas então, você que gosta das obras do Tolkien, ou curtiu muito O Senhor dos Anéis, sabia que falta cerca de um ano para estreiar no cinema a primeira parte do longa “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada“?

Pois é, o filme já está sendo gravado na Nova Zelândia tendo como diretor ninguém mais, ninguém menos, que Peter Jackson. A história será dividida em duas partes, uma que estreiará em 14 dezembro de 2012 e outra que será lançada em dezembro de 2013 (Fim do mundo, não vem que não tem.) Uma novidade deste longa é que está sendo filmado em 3D!

Clique para ampliar


Segundo as informações divulgadas até agora o elenco não está completo, mas vários personagens, como Bilbo e os anões já estão confirmados. Quer ver a lista dos ausentes e presentes no novo longa? Clique aqui

Como não poderia faltar um “intruso” no filme de Peter Jackson, é claro que uma atriz muito bonita terá uma participação especial em O Hobbit. A escolhida da vez foi a atriz Evangeline Lilly, a Kate da série Lost, lembram? Ela fará o papel da elfa Tauriel (WTF?).
Se quiser ver duas entrevistas com a atriz falando à respeito de seu papel clique aqui e aqui.

Assistam ao trailer para ter um gostinho do que está por vir.

Quem estiver interessado no filme ou em qualquer outro assunto relacionado ao mundo de Tolkien, sugiro o site Valinor. Lá você encontrará váaaaarias matérias sobre as filmagens d’O Hobbit. Talvez você também se interesse pelos videos que o próprio Peter Jackson postou em seu Facebook, são 4 no total.

Mudando de assunto… mas nem tanto
Se não bastasse a alegria de saber que a filmagem d’O Hobbit está sendo super bem sucedida, fiquei sabendo também que um grupo de fãs alemães de Tolkien estão filmando O Silmarillion. Claro que não é o livro inteiro, mas sim a formação de Arda:


“Cerca de 40 fãs de Tolkien de toda a Alemanha estão trabalhando no projeto ambicioso de colocar a história da criação do mundo de Tolkien, Arda, também na esfera cinematográfica.

Por trás do projeto estão fãs de Tolkien que se conheceram ao longo dos anos em vários eventos, como o RingCon – que acontece anualmente na Alemanha – ; para isso, juntaram forças com a “Associação Projeto Silmarillion e.V.”, autora do projeto. O filme é de baixo orçamento e é custeado pelos próprios realizadores e por doações, e obviamente não visa o lucro.

O curta-metragem chama-se ARDA – A WORLD IS RISING e é sobre alguns dos temas essenciais do O Silmarillion. Dizem os realizadores do projeto:

‘Nosso curta-metragem é sobre alguns dos temas centrais do O Silmarillion, como a criação e formação de Arda e dos seus povos e a importância dos Valar e Maiar neste processo, especialmente na criação da Luz e quão importante ela é para o desenrolar dos acontecimentos. Arda é o mundo onde todos os livros de JRR Tolkien, como ‘O Silmarillion’, ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, acontecem’.”

Fonte: Valinor

Para a alegria geral dos fãs, ArdaA World is Raising também já possui um “trailer inicial”.

Quer conhecer alguns dos atores que fazem parte desse projeto? Clique aqui.


Não sei vocês, mas estou muito ansiosa para assistir à esses dois filmes, principalmente Arda pois O Silmarillion é meu livro favorito *——-*.
Se você ainda não leu nem O Hobbit, nem O Silmarillion, aproveite as férias para fazê-lo, são livros muito lindos e divertidos.
Quanto ao Silmarillion, darei duas dicas:

  1. Imprima o mapa de Beleriand para não se perder;
  2. Deixe por perto uma caixa de lenços.

Espero que vocês gostem do post e que não se irritem com os diversos “clique aqui” que eu coloquei. A verdade é que é um assunto muito extenso e como não sei se todo mundo que visita o blog é tão fã das obras de Tolkien (e dos filmes) como eu, preferi compactar o assunto em um único post. Não se esqueçam de falar o que vocês acharam, ok?

Au Revoir.

Update:

Saiu um novo trailer d’O Hobbit *______*


5 Responses to “There And Back Again”

  1. Não possuo o rosto do Tolkien tatuado no braço! kkkkkMas estou muito ansiosa pela estréia! CHEGA LOGO!! *-*

  2. tambem quero muitooo ver…. vai ser demais… lembro q desde quando saiu senhor dos aneis ja se falava no filme do hobbit… *____*

  3. kkkkkEu também não possuo o rosto do Tolkien tatuado no braço, mas é porque sou "super fã classe média baixa".Esses dois filmes serão sensacionais, mesmo o Arda não sendo filmado profissionalmente.Estou MUITO ansiosa também *-*

  4. Adorei o post!!Até hoje eu não me canso de assistir aos filmes do Senhor dos Anéis, e, como o João disse, faz um bom tempinho que esse assunto do filme dos Hobbits tava circulando mesmo…E o filme Arda tem jeito de ser demais tbm ^ ^.#AMOMUITOTUDOISSO kkkkkkk—>CHEGA LOGO²!!= *

  5. meu livro favorito!sem comentários n.n…muito ansioso pra ver ,e com vc!ainda bem que antes do fim do mundo que estreia,mas é só a primeira parte u.u

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: