Os zumbis estão a solta!!

Zumbis.. criaturas peçonhentas que ao mesmo tempo nos fascina nas telinhas da TV! Filmes, seriados, livros, manuais…. é um assunto que está bem em pauta na midia, e por que não na moda?

Confira lindos produtos que estão nessa onda:

  
  

Aproveitando o tema, que tal falarmos um pouquinho sobre o ZOMBIE WALK?





Faltam apenas alguns dias para o dia em que os mortos vivos andarão pela terra! Vem ai a edição 2011 de zombie walk, você vai ficar de fora?


O que é:
A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi que acontece em diversas cidades do mundo. O evento surgiu na Califórnia em 2001, e desde 2006 vem sendo feito anualmente em São Paulo, sempre no dia 2 de novembro (Dia de Finados). Saiba mais sobre a edição desde ano na seção percurso.

Como participar?
A participação é gratuita e aberta a todos, bastando comparecer à caráter no dia e horário combinados e se unir à turba

A concentração está marcada para às 15h na Praça do Patriarca, que fica na ponta do Viaduto do Chá, próxima à estação de metrô Anhangabau. Pedimos aos participantes para já chegarem caracterizados. A caminhada começa pontualmente às 17h, quando um ajudante da organização avisará no megafone para a turba iniciar a marcha, que termina por volta das 18h no Vale do Anhangabaú.

Vale a pena investir no visual pois é o pessoal não brinca no posto! Não é necessário gastar muito, roupas velhas… vestido de noiva de brechó, muito sangue artificial (nesse caso até a groselha é valida)… pancake branco, tudo se torna um belo arsenal para te tranformar num ótimo zumbi e te garantir um ótimo portifólio fotográfico em meio a todos os corpos perdidos do evento!
A humilde escritora que vos escreve já está com seu visual (adquirido por 20 reais num brechó) prontinho para o dia do evento. É ótimo para conhecer novas pessoas, fazer contatos… trocar idéias sobre cérebros deliciosos. Acho que dificilmente alguém me reconhecerá lá, mas estarei de noiva zombie, de peruca grisalha, lentes e segurando uma cabeça, quem me achar, pode zumbizar comigo! rsrsrs

Tá sem idéia!? Aqui vai algumas da ultima edição, pra vc não ficar de fora!

  
  
  
E por fim, essa piratinha zombie de vermelho aí sou eu na edição do ano passado! Estarei fotografando por lá, caprichem no visual! beijos e até lá!

E em quanto espera a data chegar:

10 Filmes de Zumbis

Desde que saiu minha primeira lista, sempre me pedem uma de zumbis. Eu resisti até agora, porque não sou um especialista em filmes do gênero. Eu os acho muito repetitivos.
Por isso resolvi fazer esta lista, que traz variações sobre o tema, por isso, me perdoem os puristas. Eu compreendo que, para caracterizar um zumbi, é necessário que o dito cujo tenha morrido, revivido e, meio putrefato, esteja atrás de cérebros humanos para se alimentar. Mas aí minha lista ia ser igual a todas as outras.

Inclui nesta lista de 10, filmes com legiões de humanos infectados e tornados zumbis, por motivos conhecidos e desconhecidos, que estão igualmente atrás dos pobres humanos restantes.



1.  A Noite dos Mortos-Vivos (em 1968 o mundo era mais ingênuo e George A. Romero, com este filme trash, em preto e branco e baixíssimo orçamento, criou um cult, que só se fortalece com os anos. na história, um satélite com radiação extra-terrestre cai na Terra, ressucitando os mortos recentemente enterrados, que atacam os vivos, para comer-lhes os cérebros. este é o mais puro exemplar dos filmes de zumbis)


2.  Despertar dos Mortos (uma espécie de continuação com mais dinheiro, feita por Romero em 1978. quando o planeta está tomado pelos zumbis, um grupo de humanos se refugia num shopping center, acreditando estar a salvo. mas logo começa a faltar alimento e munição e os mortos-vivos estão prontos para atacar)


3.  Zumbilândia (esta comédia recente, mostra que o gênero sempre ressucita. já neste caso, a população contrai um vírus, que as transforma em zumbis, com a mesma aparência dos mortos -vivos tradicionais. um universitário, um cara durão de bom coração – Woody Harrelson ótimo – e duas irmãs acabam se cruzando pelas estradas e, eventualmente, se unindo em busca de um lugar seguro)


4.  Fome Animal (ótima comédia neo-zelandesa de Peter Jackson de 1992. a mãe de um rapaz tímido é mordida por um macaco-rato de Sumatra, adoece e morre, mas volta como zumbi, matando e comendo animais e pessoas. o filho tenta esconder o fato, mas a peste acaba se alastrando rapidamente. é considerado um dos filmes mais sanguinolentos da história. apenas na cena final teriam sido utilizados 300 litros de sangue – cenográfico, claro. divertido!)


5.  Resident Evil, o Hóspede Maldito (baseado na famosa série de games, traz Milla Jovovich como uma militar, cuja unidade é destacada para investigar um acidente num poderoso laboratório farmacêutico. lá chegando, encontra os funcionários transformados em zumbi, controlados pelo computador central)


6.  A Maldição dos Mortos-Vivos (um antropólogo – Bill Pullman – é enviado ao Haiti para recolher um pó estranho, que dizem ser usado em rituais vodoos para ressucitar os mortos. na busca pela droga terá que enfrentar vários zumbis. este filme já esteve na lista de Filmes de Voodoo)


7.  Fido, o Mascote (há muitos anos a Terra passou por uma nuvem de poeira cósmica, que fez os mortos ressucitarem com fome de sangue, mas os cientistas inventaram uma coleira, que os torna dóceis. desta forma os mortos-vivos passaram a ser utilizados para trabalhos braçais, como jardineiros, copeiros e até mesmo animais de estimação. divertida comédia canadense, com óbvia crítica social embutida)


8.  O Extermínio (um grupo de ativistas, invade um laboratório de testes com animais e liberta um grupo de chimpanzés infectos, que soltos atacam todos à sua volta. 28 dias depois, um homem – Cilliam Murphy – acorda de um coma num  hospital e encontra tudo mudado. não há pessoas nas ruas, até se deparar com zumbis monstruosos. logo ele vai encontrar outros sobreviventes, que irão se unir pela sobrevivência. ótimo aventura de Danny Boyle)


9.  Todo Mundo Quase Morto (sátira inglesa, inspirada em todos os clássicos de zumbis. conta a história de um vendedor fracassado, que é desprezado por todos, incluindo sua namorada. quando ele achava que nada podia ser pior, Londres é invadida por uma multidão de mortos-vivos e ele terá que liderar um grupo pela sobrevivência. ótimo!)


10.  Eu sou a Lenda (Will Smith é um dos últimos sobreviventes de um vírus, que dizimou toda a população ou os transformou em perigosos zumbis, que atacam quando anoitece. enquanto procura por outros sobreviventes, durante o dia, tenta descobrir a cura para o vírus, estudando sua própria imunidade. nenhum purista vai concordar que este filme é sobre zumbis, mas…)

5 Responses to “Os zumbis estão a solta!!”

  1. Morro de vontade de ir ao Zombie Walk de São Paulo. A versão carioca do evento ainda está engatinhando, rs.Adorei sua seleção de filmes. Dos citados acima os meus favoritos é Zumbilândia e Fome Animal. Tem um outro filme MUITO bom de zumbis chamado Dead Snow.Sinopse: Um grupo de amigos vão a uma estação de esqui isolada pela neve e encontra um velho que conta uma história de horror sobre nazistas. Ao encontrar um baú cheio de ouro eles inadvertidamente erguem um exército de zumbis nazistas que haviam morrido ali.É muito bom e engraçado, apesar de que a intenção (acho) não era pra ser.

  2. Sou paulista mas até hj a única Zombie Walk que eu "prestigie" foi a de Curitiba, no Carnaval desse ano (2011). Aliás, as duas gurias da última foto estavam lá, acho que eram até uma das organizadoras. Eu ADORO quem se joga no tema e leva à sério, mas morro de preguiça de gente que acha que é só rasgar roupa e se sujar de vermelho…

  3. nao tem nada a ver com o post mas eu queria saber se a banda the pannic channel é gotica

  4. Minha opinião, ok? Não é não, é uma banda de rock "normal" ^^Gostei daquela música Teahouse of the Spirit ^_~

  5. Gostei muito do seu blog, por acaso acabei o encontrando e bem, em relação a zumbis posso dizer que sou apaixonada por esse tipo de coisa, alguns filmes que recomendou eu já assisti e realmente não muito bons, outros ainda não tive o prazer de assistir, obrigada por trazer tantas novidades para nós que acompanhamos seu blog, acho que esse é um dos primeiros de outros comentários que irei fazer, afinal… adorei *u*

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: