Fallen Princess

Bonjour mes amis!


Esses dias eu estava perambulando pela internet e vi um post muito interessante! Vocês já ouviram falar em Fallen Princess? Não é assunto novo mas como eu não conhecia imaginei que outras pessoas também pudessem não conhecer.

Fallen Princess é uma série de retratos criados pela canadense Dina Goldstein. A idéia é retratar as personagens dos contos de fadas enfrentando situações que muitas mulheres contemporâneas têm de encarar.



Bela fazendo cirurgia plástica



Ariel em um aquário.


Branca de Neve cheia de filhos e com um marido inútil



Cinderela sozinha, enchendo a cara.


Rapunzel doente



Pocahontas solitária, criando gatos


Jasmine na guerra



Chapeuzinho Vermelho com distúrbio alimentar


Particularmente, achei a proposta da fotógrafa muito digna. Não é de hoje que reservo minhas críticas aos contos de fadas. A realidade da mulher ocidental no século XXI é tão diferente do que é idealizado pelos contos de fada que não faz muito sentido mantê-los em sua forma “Disneyzada”. Acredito que algumas alterações seriam muito válidas, como por exemplo:

“… então o príncipe beijou a princesa, mas o romance só durou algumas semanas porque a princesa descobriu que o príncipe não passava de um porco decepcionante, incapaz de fazer reciclagem até mesmo com latas seletivos de lixo em sua frente. Depois a princesa encontrou outro príncipe, muito mais inteligente. Os dois estudaram muito, viajaram bastante e depois se casaram.”

Ou quem sabe…

“… e a princesa decidiu que não queria compromisso com príncipe algum. Queria mais era curtir sua juventude, fazer muitas amizades, morar sozinha e ficar com quem ela quisesse.”

Mas e vocês, já conheciam as Fallen Princesses? Gostaram da idéia? Mudariam as histórias infantis? Não sejam tímidos, comentem!

5 Responses to “Fallen Princess”

  1. Gostei das fotos, sao mt engracadas! E realistas '.'

  2. Já vi ha mt tempo,tanto que nem me lembrava…Grande parte dos contos de fadas, procura mostrar às pessoas que a solidão é horrivel,que as pessoas que são boazinhas são recompensadas e que as bruxas se fodem…Bom em parte é verdade…quanto ao feliz pra sempre…dados que as princesas são humanas e os principes tambem poderiamos adaptar e ficaram enrugados como maracujás,e morreram se dentes e deprimidos na fila no INSS…ou morreram quando derrubaram a floresta encantada e meteram fogo em tudo..OLD PEOPLE burnig HANDS UP(Jhon Lajoie-Guns don't kill people).Ou tambem podemos colocar que a jasmine sofreu com a queda dos impérios árabes (Libia,Iemem….)e foi fuzilada ou julgada por crimes contra ahumanidade pela ONU.O Alladin mudou de nome e foi deputado e prefeito de SP (PAULO MALUF) kkkkkk…E porque a Ariel tinha que ser boazinha?Ela cantou e encantou o principe e afogou ele como toda seria fazia com os marinheiros…A rapunzel foi fazer comercial de Long & strong da granier kkkk.A Pocahontas foi dizimada como a maior parte dos nativos americanos,estuprada e morta pelos ingleses que de bons não tinham nada e que mataram 250 milhões de pessoas na colonização…mt engraçado,otimo post s2bj te amo

  3. Realmente, são muito realistas as fotos. Não gostei das suas idéias não, sr. Luiz u.úMas obrigada mesmo assim, rs=*

  4. Eu já tinha visto há um bom tempo atrás, mto curioso rsrs. Mas tem algumas que ficaram engraçadas mesmo rs…Nice post!!

  5. A disney só mostra o lado bom da situação, na verdade… é pura ilusão, as crianças de antigamente que assistiam disney a maioria queria encontrar um príncipe em um cavalo branco e quando percebem que isso não existe, acabam caindo do cavalo, frustradas elas ficam.É como dizem… Devemos encarar a realidade

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: