Twix de tabuleiro

Pessoal, fui só eu que notei que, apesar do blog se chamar ” Teoria da conspiração, maquiagens e doces…”, não tem nenhuma receita aqui? Rs! Foi pensando nisso que resolvi inaugurar a sessão dos doces. Sem mais delongas, eis a primeira receita:




Twix de tabuleiro


Ingredientes:


Massa:
. 100 g de margarina amolecida
. 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo
. 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó


Caramelo:
. 50 g de margarina
. ½ xícara (chá) de açúcar
. 2 latas de leite condensado


Cobertura:
. 300 g de chocolate ao leite picado
. ½ lata de creme de leite sem soro


Modo de preparo:


Massa: Em uma tigela, bata a margarina com o açúcar, até obter uma consistência leve e fofa. Adicione a farinha de trigo, o chocolate em pó e misture bem com os dedos. Espalhe sobre o fundo de uma fôrma de 22 cm de diâmetro, forrada com papel-manteiga. Asse no forno pré-aquecido a 180°C durante 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.


Caramelo: Em uma panela, misture a margarina e o açúcar. No fogo brando, mexa sem parar até caramelizar. Junte o leite condensado, continue mexendo e cozinhando até engrossar e soltar do fundo da panela. Distribua sobre a massa reservada.


Cobertura: Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, misture o creme de leite e distribua sobre a camada de caramelo. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas. Na hora de servir, corte em quadrados pequenos.


Sugiro fazer em uma recipiente de vidro médio, pois, em uma forma normal o doce ficará fininho, sabe? Como diz Bilbo Bolseiro “esticado como pouca manteiga em uma fatia muito grande de pão”. Mas é claro que a forma não altera o sabor ^^.



Momento: Idéias Brilhantes com Bárbara Rowan


Se tem uma coisa que não sei fazer na cozinha é açúcar caramelizado. Quando vi que no recheio seria necessário caramelizar o açúcar pensei: como não sei fazer isso na panela, vou fazer no microondas!

Resultado:




Tive que jogar o vidro fora e até hoje o microondas está cheirando açúcar queimado u.ú Mas fazendo na panela da tudo certo.


That’s all folks!

5 Responses to “Twix de tabuleiro”

  1. Inaugurou muito bem hein! *—-* Eu PRECISO fazer essa delícia!Amei o blog, to seguino! Bjão!http://apenasrhaysnake.blogspot.com/

  2. Obrigada Rhaysake!Esse negócio é bom mesmo, nhammmm=*

  3. Uau, boa ideia hein, Bárbara! Esse doce tem cara de ser tudo de bom meesmo rsrs, quero experimentar tbm ^ ^, e vou seguir o conselho à la Bilbo hehehe.Pelo visto não sou só eu quem faz altos estragos na cozinha quando põe ideias brilhantes em prática aushashaaaa = DGosti gosti ♥

  4. Na dúvida, sempre siga os conselhos de Bilbo Bolseiro u.úMas, sério! Esse doce é muito bom *-*Principalmente se você não colocar em prática nenhuma idéia brilhante, rs.Beijocas

  5. MANO,ISSO É MT BOM!*-*saudades de quando vc fez TIXÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…ja ja to ae…beijão…Amo vc

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: