2 em 1: Cabelos coloridos II e Creme de Tratamento òleo de Argan da Tutanat

Bonjour mes amis.

Esse será um post resposta àquele que a Akasha fez sobre cabelos coloridos, lembram-se dele? Pois bem, desde 2010 que eu queria colorir meus cabelos e, inclusive, cheguei a comprar dois tubos de tinta da Special Effects na cor Deep Purple para pintar meu cabelo todo. Mas cadê a coragem para fazê-lo? Todo mundo dizia que eu estragaria meu cabelo, que ele ficaria um bagaço, que eu teria que raspar a cabeça… Pois bem, em agosto eu finalmente criei coragem para colorir as madeixas.

Sei que muitas pessoas também têm dúvidas à respeito desse tipo de coloração, por isso, gostaria de dividir aqui a experiência que tive. Quero deixar claro, desde já, que não sou cabeleireira nem tenho grande conhecimento nesse ramo. Decidi pegar apenas um pouquinho de cabelo para ver como ele reagiria a descoloração. E o resultado foi fios lindamente coloridos, tristemente quebradiços e caindo muito. Só dava cabelo roxo pelo chão =(. Diga-se de passagem, eles já estavam um pouco ressecados graças aos meus 30 dias de férias que eu passei lavando-os em água quase fervente, diariamente.


Sem Sol


Com Sol


Resolvi então misturar aquela ampola Repair B da Loreal ao meu creme de hidratação. Ela sempre fez um efeito ótimo em meu cabelo, mas para minha surpresa, dessa vez não fez efeito algum.

Felizmente uma semana depois que tingi meu cabelo a linda da Tutanat lançou o Creme de Hidratação Óleo de Argan.



Segundo a marca: O óleo de argan é extraído das sementes das frutas da árvore de argan, que crescem em algumas poucas regiões da África, como o Marrocos. Os marroquinos utilizam o óleo de argan como ativo no tratamento dos cabelos há séculos. O óleo, que é rico em ácidos graxos insaturados, principalmente Omega 9, além das vitaminas A e E, se mostra bastante útil na melhora da força e saúde dos cabelos. Os benefícios do argan vêm de sua capacidade natural de hidratar, o que ajuda a diminuir o frizz e controlar os cabelos rebeldes. É rico em antioxidantes naturais que combatem os radicais livres, melhoram a elasticidade dos fios e aumentam a nutrição. Contém vitaminas A e E que dão vida aos fios e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. O óleo de argan é capaz de nutrir e reestruturar os cabelos secos e quebradiços, além de proteger de danos térmicos. Como beneficio adicional, ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo. É o tratamento capilar eleito pelos profissionais, já que seus benefícios são percebidos desde a primeira aplicação. Ativos: – óleo de argan – antioxidante, nutrição, hidratação profunda e antifrizz – tutano – restauração dos fios danificados – silicones especiais – protetor térmico e prolongador do efeito liso Indicações: – para cabelos ressecados, danificados, sem brilho e com frizz.



Minha opnião: PERFEITO! Juro, é o melhor creme de tratamento que já usei. Os efeitos são percebidos logo na primeira aplicação e só tendem a melhor conforme o tempo (já estou usando há cerca de um mês. Sempre recomendo aqui os produtos da Tutanat, porque é a única marca que eu vejo os efeitos no meu cabelo. Com certeza é minha marca nacional favorita por três motivos:

· Cumpre o que promete pois possui excelentes produtos a preços acessíveis;

· O atendimento é ótimo;

· Não faz testes em animais.

O preço do pote de 1kg é 39,90 e pode ser comprado na loja virtual http://www.lojarishon.com.br/o-creme-de-hidratac-o-tutanat-oleo-de-argan-1kg.html. Além disso, vale a pena seguir o twiter da marca, pois sempre rolam promoções e sorteios.

Fiz um vídeo de como faço hidratação no cabelo. Como vocês poderão constatar, é diferente do modo como a Akasha o faz.



· Primeiro eu lavo meus cabelos com shampoo.

· Depois divido meus cabelos. Acho isso necessário não só porque tenho muito cabelo como também porque, dessa forma, é possível massagear bem cada mecha.

· Em seguida, passo o creme massageando bem para o cabelo absorvê-lo.

· Cubro com uma touca de alumínio (pode ser papel alumínio também) e deixo agir por 10 minutos.

· Por fim, retiro o creme do cabelo.

No vídeo eu misturei um pouco de tinta com o creme. Apenas fiz isso porque a tinta começou a desbotar (depois de 6 semanas!). Acho que essa tércnica é legal para ser feita a cada quinze dias, dependendo da tinta. Assim a coloração não fica com aquele aspecto de desbotado, entendem?

Outras dicas (que deram certo pra mim):

· Se você não tem muita experiência com esse tipo de processo, vá à um cabeleireiro. Porque, apesar de parecer um procedimento muito simples, descoloração é um assunto sério. Além de ressecar os fios, pode machucar o couro cabeludo.

· Acho que a cor ideal para utilizar é aquela que combina com a maioria das suas roupas, mas que não seja o mesmo tom delas. Estou dizendo isso porque, como vocês sabem, adoro roxo, por isso pintei meu cabelo de roxo. Porém, como tenho muitas roupas dessa cor, frequentemente estou com um visual monocromático.

· Se ficar em dúvida dessa ou daquela cor/marca, google já! Existem várias fotos e até vídeos pela internet que mostram a tonalidade de cada tinta. Fora os comentários que podem ser de extrema ajuda.

· Antes de descolorir, fique alguns dias sem lavar o cabelo (uns 3). A oleosidade vai ajudar a proteger o couro cabeludo.

· Use shampoo e condicionador para cabelos tingidos (ou com PH baixo) Por que? Uma vez que o ph é baixo, as cuticulas do cabelo não serão muito abertas no processo de lavagem, sendo assim, perderão menos tinta. O mesmo vale para os condicionadores, cremes de tratamento e leave-ins. O PH deve ser baixo, pois assim fecham as cutículas do cabelo. PH baixo = 5,0 para shampoo e 3,5 para condicionadores, cremes de tratamentos e leave-ins exemplo. Nem preciso dizer que recomendo os produtos da Tutanat. Todfos eles trazem na embalagem o ph.

· Hidratação uma vez por semana. Eu estou fazendo com o creme de hidratação Óleo de Argan da Tutanat e indico MUITO. Está fazendo maravilhas por mim.

· Tintas que eu indico: Special Effects (porque é a única que eu usei). Durou muito! A Akasha já indicou a Manic Panic que por sinal a Black Rose vende. Outro ponto positivo na Manic Panic é que você pode tirar dúvidas (principalmente sobre cor) diretamente com a Akasha já que ela deve conhecer várias delas^^. OUVI DIZER que a Directions e a Punky Color também são marcas muito boas, mas ainda vou conhecê-las.

Lembrem-se, produtos bons nem sempre são produtos caros, mas na maioria das vezes o barato pode sair caro. Então, invista em produtos de qualidade.

Espero que vocês tenham gostado do post, lembrando que não tenho experiencia profissional nessa área, ok?

Dúvidas, sugestões ou críticas (CONSTRUTIVAS) só deixar aqui nos comentários.

Au revoir.

10 Responses to “2 em 1: Cabelos coloridos II e Creme de Tratamento òleo de Argan da Tutanat”

  1. OOOOPPAAAAAAAAAAAA!A tinta fica com uma cor realmente intensa,vi depois de 3 semanas e realmente a cor estava viva e praticamente nada desbotada!O creme hidratante é realmente efetivo,dado qe a linha de crescimento capilar da tutanat é absurdamente boa.Os pH's baixos ajudam a estimular a queratina,uma vez que ela é pouco tolerante a pH's altos ,por isso que alisamento é feito com bases fortes e/ou temperaturas elevadas maiores que 60ºc.E quanto a descoloração o peróxido utilizado é realmente reativo,reage com os pigmentos do cabelo , pode irritar seu couro cabeludo e pode romper as pontes de enxofre presentes no cabelo principalmente se os mesmos forem lisos,uma vez que a ligação tem menor atração,apresentando um aspecto de liso,por isso que os cabelos ondulados,cacheados e etc são dessa forma,pois os atomos de enxofre presentes no cabelo possuem ligações mais fortes entre si.Como já mencionado faça com os cabelos antes de serem lavados,uma vez que o óleo ajuda a proteger o couro cabeludo.Falo por experiência,já usei peroxido e pó descolorante duas vezes no mesmo dia ,a oleosidade ajuda bastate na prevenção da irritação,principalmente se posteriormente for usar alguma tinta ou tonalizante…E se for manter os cabelos platinados ou brancos evite fumaça…foi responsável pelo escurecimento precoce do cabelo,de branco ficou amarelado…:(COmo já dito anteriormente ,se não for experiente procure ajuda profissional e use produtos de qualidade,estética é importante mas saúde ainda é mais!Beijões amor,valeu as dicas!Te amo mt!

  2. Uaau, amei esse post *-* !! Queria ter um cabelo igual ao da modelo na foto hehehe… Gostei muito da cor do seu cabelo, Bárbara, na sombra parece azul e na luz, mega roxo. Linda cor mesmo ^ ^.Eu ando usando uma tinta de uma marca nacional da qual eu gostei bastante, Exotic Colors. As cores são realmente fortes e vivas (a que eu uso é a Vermelho Incrível), o produto deixa os cabelos bem hidratados e tem um perfume gostoso rs, tem uma durabilidade considerável (também dura por semanas), rende a mesma quantidade (ou até mais) que uma tintura comum (só que essa a gente não mistura, como vcs devem saber); e o melhor de tudo: o preço auhsaa. Achei bem mais barato em comparação à outras marcas. Só uso essa de agora em diante.Outra dica para quando se for mexer com descoloração é misturar um pouco de um bom creme de hidratação ao descolorante antes de aplicar nos fios, pois assim vc consegue aliviar a agressividade do produto (tanto no couro cabeludo quanto nos fios) sem a mínima perda de efeito. Como eu não sou paciente e por isso sou expert em destruir cabelos com a descoloração (mando logo uma oxigenada de 40 volumes sem dó nem piedade), digo que essa dica é ótima, porque, olhem, descolorante machuca MESMO, viu?! BEWAAARE!!! Aiaheiaushasaa… Outra coisa que eu notei é que, dependendo da tonalidade escolhida, não é tãão necessário deixar os cabelos extremamente claros, um tom de "laranja" mais claro já pega uma cor legal, e é bom também porque quanto mais descoloridos os cabelos, mais rápido a tintura desbota.Amei suas fotos ^ ^ ♥= *

  3. Eduarda, esse tom laranja a gente chama de louro favela kkkkkkk,o meu qdo deixei branco foi por frescura msm😀

  4. Ah ééé kkkkkkkk, é que eu fiquei meio sem jeito de falar assim, sabe auhsauhsauhsauhsuaa… Aqui onde eu moro tem muito disso = D aiahehaheeahaa

  5. Amei o post! cara, vou comprar esse creme da tutanet por que esseds dias fiz uma descoloração meio louca com ox de 40 no meu cabelo e ele realmente tá super quebradisso e ressecado, consegui recuperar metade dele com um creme da Amend e umas ampolas da alfaparf, mas ainda tem chão pra ficar ele bonito, pois não está com uma aparência natural.Acabo de voltar do rock in rio, essa semana faço um post sobre isso e sobre umas bandas de post punk brasileiras.

  6. PS: SEU CABELO É LINDO

  7. Ah, e uma duvida, tu hidratou e passou a tinta de uma vez só? machou não? rs

  8. Duda, você tem razão. Dependendo a cor não precisa ficar tãaaaaao clarinho.Sabe que eu não conheço essa tinta Exotic. Onde você comprou?Akasha, não manchou pq meu cabelo não estava muito desbotado, foi só um "reforço" mesmo rs. Vale muito a pena comprar esse creme da Tutanat. Pra tu ter uma idéia, até minha irmã que não é de se surpreender com esse tipo de produto está adorando os resultados.Ah! obrigada pelo elogio ^^

  9. I believe this is one of the so much important info
    for me. And i am satisfied studying your article. But should commentary
    on some general issues, The website taste is perfect, the articles is truly great : D.

    Excellent process, cheers

  10. It’s actually a great and helpful piece of info.
    I’m happy that you just shared this useful
    info with us. Please keep us informed like this. Thank you
    for sharing.

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

