Folk You!

Salut!


Sei que ainda (AINDA!!!) não tenho meu perfil aqui no blog, mas ali embaixo da minha foto está dizendo que adoro metal. Pois é, estou ciente de que não é um estilo gótico, mas acredito de verdade que a subcultura vai muito além do gênero musical.
Então hoje vou falar nada mais nada menos que minha banda favorita de Folk Metal: ELUVEITIE


“O Eluveitie é originário da Suíça, e foi fundado em 2002 por Christian ‘Chrigel’ Glanzmann. Pela temática e pelo visual da banda, em um primeiro momento vem a sensação de que se trata apenas de uma banda de Folk Metal, porém classificar o Eluveitie forma tão modesta é uma pecado. O Grupo vai muito além, mesclando diversas vertentes como o Death Melódico e também o Heavy Metal.”

“Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Um outro, são as letras das músicas: em vez de usarem qualquer uma das línguas faladas atualmente no país de origem dos membros, os gritos, vocais limpos, e ocasionais partes declamações estão na extinta língua Gaulesa.”

Discografia:

Vên – 2003
Spirit – 2006
Slania – 2008
Evocation I – The Arcane Dominion – 2009
Everything Remains (As It Never Was) – 2010

Fontes:
http://www.warriorsofthemetal.co.cc/search/label/Eluveitie
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eluveitie

Algumas das minhas músicas favoritas:









Muito difícil escolher só algumas músicas. Vale a pena conhecer todas elas.
Dá para baixar a discografia no site http://www.warriorsofthemetal.co.cc/search/label/Eluveitie mas o recomendado é comprar os cds para prestigiar trabalho dos caras, né?

Para aqueles que não curtem metal, por favor, não se revoltem! Prometo que meu próximo PLAY IT LOUD será de uma banda não-metal, ok?
Mas contem-me, vocês curtem Eluveitie e/ou outras bandas de Folk Metal?
Não deixem de comentar!

Au Revoir

4 Responses to “Folk You!”

  1. Gosto bastante da parte instrumental das bandas do estilo folk/irish principalmente por englobar gaitas de fole,flautas doces,cravos ,pifaros e banjos…Essa cá entre nós não conhecia nãoTnx Honey…Luv ya:***

  2. "Folk You" foi genial, Bárbara!! Adorei rsrs. E olha, estou contigo, "acredito de verdade que a subcultura vai muito além do gênero musical". Falou e disse ^_~.Curti muito a banda, viu?Parabéns ^ ^

  3. Sou muito suspeita para falar de Eluveitie, afinal, é minha banda favorita. Mas entre as muitas qualidades destaco, além da sonoridade, as letras. Diferente de outras bandas de metal extremo, Eluveitie não trás letras vazias que fazem apologia a necrofilia. Pelo contrário, suas músicas são verdadeiras poesias ^^

  4. eu escutei na primeira vez hoje, eu AMEI DE MONTAO. Tambem odeio essas bandas q so tem musicas vazias/sem sentido ou fazem apologia a necrofilia e tal, afe. Legal esse blog, agora eu sigo ele… xD

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

