SINISTER BEAUTY

DIVAS GOTH/ALTERNATIVAS

Olá. Caros leitores, todos sabemos que a música é o maior fator de acesso/ influência para as pessoas que são adeptas (ou que apenas se simpatizam) por algum segmento cultural, independentemente de qual este seja. Portanto, hoje vou falar um pouco sobre algumas das artistas que são adoradas no mundo gótico/alternativo, cujos estilos e atitudes, bem diferentes das pseudo-princesinhas enfadonhas que encontramos vez ou outra por aí; são fonte de inspiração para milhões de garotas mundo afora, seja em maior ou menor escala.

SIOUXSIE SIOUX

De longe a mais poderosa diva da cena gótica. Nascida em Londres, foi vocalista da eterna banda Siouxsie & The Banshees, dos Creatures e também tem a sua carreira solo, além de outros projetos. Antes da fama com a música, Sioux já era bem popular na cena punk de Londres devido ao seu estilo único e mega impactante, inclusive ela chegou a ser modelo-vivo para a loja de Vivienne Westwood. “Siouxsie também deu origem ao estereótipo da menina gótica do fim do séc. XX (…). A imagem de Siouxsie passava por mudança constante – das primeiras apresentações da banda (os Banshees), onde ela representava uma prostituta desafiadora que utilizava suásticas espalhadas pelas roupas, a sua posterior encarnação como boneca chinesa viva – (…), esse caleidoscópio pervertido de estilos fez dela, de acordo com a revista Village Voice, ‘a mulher mais influente do pop britânico da década de 1980’” (Baddeley, Gavin. GOTH CHIC). Sioux influenciou (e ainda influencia) muitas góticas, e boa parte delas até é chamada de “Clones de Siouxsie” rs.

GITANE DEMONE

Gitane DeMone é comumente reconhecida por ser ex-membro do Christian Death, mas também é conhecida pelos seus álbuns solos, pelo visual S/M e shows. Ela começou a sua carreira na cena New Wave do sul da Califórnia, como membro do trio Pompeii 99. Depois o grupo se uniu à Rozz Williams e formaram o C. D. Gitane foi uma influencia óbvia em deathrock e punk / rock gótico. Sua imagem visual não eram menos intrigantes, com o tema fetichista que expressava em suas letras.


ANJA HUWE

Anja Huwe, vocalista da banda X-Mal Deutschland, pode ser considerada a pioneira do movimento gótico na Alemanha. Esteve sempre conectada às cenas underground mais influentes, fazendo tours em várias partes do mundo. Tudo isso ela transformou em um conceito mais amplo: A tradução de música em expressão visual.


SONYA SCARLET

Sonya Scarlert é a vocalista da banda de “vampiric metal” (pela sua temática calcada no vampirismo) Theatres Des Vampires, nascida no dia 02 de Abril 1980 em Florença, Itália. O nome “Theatres Des Vampires” foi inspirado na localidade ficcional criada por Anne Rice com o mesmo nome. Theatres des Vampires é um teatro em Paris onde os vampiros fingem ser atores. As suas peças são sobre os vampiros se alimentarem de mortais disfarçando o que na realidade acontece, à frente desses mesmos mortais. Esta localidade é mencionada em diversos livros de Rice, incluindo “Entrevista com o Vampiro” e “O Vampiro Lestat”( http://projetocova.forumeiros.net/t142-theatres-des-vampires). Com seu visual mega vamp dominatrix, Sonya é sempre uma presença pra lá de cativante em todas as apresentações ao vivo da banda.

ANNE NURMI

Godess. Nasceu em Tampere, Finlândia, em 22 e Agosto de 1968. Quando adolescente cantava nos corais da igreja local. Foi membro fundadora da banda finlandesa de rock gótico Two Witches, e por volta de 1993 (não lembro direito rs) tornou-se membro permanente do Lacrimosa a convite de Tilo Wolff. Nurmi é muito admirada na cena gótica tanto por sua beleza e seu estilo luxuoso quanto por seu talento artístico, que além da música engloba os dotes de estilista. É ela que faz o design das roupas usadas por ela e Wolff, tanto as dos shows quanto as do dia-a-dia. Eu, particularmente, sou muio fã dela, ao ponto de fazer aquelas bobeiras tipo arranjar um corte e tintura de cabelo igual ou parecido, tentar usar roupas do estilo dela, entre outras coisas… E ainda sou louca para ter um colar igual ao que ela usa no vídeo de Not Every Pain Hurts rsrs (não é esse aí da foto, viu? É um outro, embora este também seja bem legal).

EMILIE AUTUMN

Com seu lindo visual de bonequinha burlesca, é queridinha de uma multidão de garotas em tudo quanto é lugar; nasceu em 22 de Setembro de 1979 em Malibu, CA. É uma cantora-escritora e violinista conhecida por seu estilo de performance teatral e maestria na mixagem de música clássica com música eletrônica. Chegou a estudar na Escola Universitária de Música de Indiana, em Bloomington, Indiana, mas abandonou após dois anos devido conflitos das autoridades universitárias contra seu gosto por música e vestimentas “pouco ortodoxos” (¬¬’).

Emilie tem sua própria gravadora idependente Trisol Music Group; por onde lançou quatro de seus álbuns.

E por enquanto é isso, galerinha, espero que vocês tenham gostado. Eu seeeei (!) que alguém pode ter ficado para trás, mas não dá pra fazer um post do tamanho do Novo Testamento, né? rs. Se vocês tiverem algo para complementar o que foi dito aqui, alguma correção ou sei lá mais o quê, é só comentar. E aproveitem para sugerir temas que vocês gostariam de ver abordados aqui no blog.

See ya : )

4 Responses to “SINISTER BEAUTY”

  1. Adorei o post! Outras mulheres lindas e cheia de atitudes que eu adoro:Debra Fogarty – Diva destructionGrog – Die so fluidSusan Wallace – switchblade symphonye é claro: Patricia Morrison – sisters of mercy!todas são lindas e me inspiram muito!

  2. Gostei do Post. ^^

  3. Olá! Obrigada ^ ^Pois é, Akasha, é difícil a gente não cometer uma certa injustiça deixando alguém para trás quando tocamos nesse assunto rs. Mas quem sabe, futuramente eu não dê continuidade a esse post incluindo os nomes que você citou (tbm sou fã da Morrison rs)… Afinal, estas divas não podem ser deixadas de lado de forma alguma né rs?Bjoos.

  4. Super crise depois de ler esse post.Não tenho nenhuma diva inspiradora O.OHuauhauhauaÓtimo tema, Duda!=*

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: