Play It Loud II

Bonjour mes amis!

Ano passado eu andava bastante cansada de ouvir symphonic / doom metal. Não sei se vocês concordam comigo, mas acho que algumas bandas que seguem esse estilo são muito similares. Confesso, dependendo a música não sei dizer de qual banda pertence. Foi nesse momento saturado que conheci o grupo suéco Draconian. Antes de qualquer comentário do tipo: esse estilo não é gótico, blá blá blá, quero deixar minha opnião aqui. Sei que muitos darks só consideram como bandas góticas grupos como The Sister Of Mercy, The Cure, Blutengel entre outros tão queridos, inclusive por mim. Mas sinceramente, independente de symphonic/doom metal ser ou não gótico, não acho que um individuo que curte o estilo é menos ou mais gótico por fazê-lo. Mais uma ressalva, utilizo o termo symphonic ao invés de gothic porque prefiro usar o termo gótico apenas para bandas como as referidas anteriormente. Sem querer aprofundar a discussão, vamos ao que interessa.

Draconian é uma banda de doom metal formada na Suécia, em maio de 1994, a princípio, com o nome de Kerberos. Sete meses depois de sua formação o nome mudou para Draconian com a entrada do vocalista e poeta Anders Jacobsson. Considerada uma das bandas mais pesadas de doom/symphonic, tem melodias densas que remetem notavelmente ao romantismo

Membros

  • Anders Jacobsso – vocais
  • Lisa Hohansson – vocais
  • Johan Ericson – guitarra, backing vocals
  • Daniel Arvidsson – guitarra
  • Jerry Torstesson – bateria
  • Fredrik Johansson – baixo
Discografia
  • Shades of a Lost Moon (demo, 1996)
  • The Closed Eyes Of Paradise (demo, 1999)
  • Dark Oceans We Cry (demo, 2002)
  • Where Lovers Mourn(2003)
  • Arcane Rains Fell (2005)
  • The Burning Halo (Bônus, 2006)
  • Turning Season Within (2008)
  • A Rose For the Apocalypse (2011)

A Rose for the Apocalypse é o quinto álbum de estúdio lançado a 23 de junho de 2011, do qual foi lançada a música The Last Hour of Ancient Sunlight:



Não vou aqui escrever detalhadamente sobre cada álbum porque sei que a grande maioria dos leitores não terá paciência para ler descrições melosas feitas por mim. Mas Draconian é, com certeza, uma banda que indico, não só por suas letras românticas e depressivas ou por suas peculiaridades melancólicas e sombrias, mas principalmente por não ser idêntica a outros grupos do mesmo estilo.

Aqui estão duas das músicas que mais gosto:





Para aqueles que não conhecem a banda e desejam fazê-lo, segue o site oficial da mesma: http://www.draconian.se/main.php

Mas contem-me: gostam de Draconian? Curtem esse estilo? Não se acanhem! Comentem ^^.

Au Revoir


8 Responses to “Play It Loud II”

  1. Gostei da banda. =)Bom post.Pam

  2. ola pra vcs qridas!,eu vim aqui diretamente de gothic brasil so pra seguir o blog!! o.Osucesso!

  3. Falou e disse, querida!! Concordo plenamente com o que você disse (no more comments about that rs) ^ ^.Tbm gosto muito de Draconian, ótimo post!P.s.–> Obrigada, Henrique ^ ^= *

  4. parabens a cada uma das meninas por esse blog tao perfeitoeu ja conhecia draconian ha um tempinho é bem interessante, mas as vezes acho um pouco parecido com tristania no widow's tour(tirando as vocalistas que em nada se parecem )

  5. Obrigada pessoal.Bem, ultimamente Draconian é uma das bandas que eu mais tenho ouvido ultimamente. Adoro a sonoridade e, principalmente as letras. Outra banda que eu tenho ouvido muito é Amorphis. Se der certo faço um post sobre a banda futuramente ^^.

  6. Olá Barbara, estou de volta a leitura dos posts de vcs (resolvi meus problemas de saúde, depois t conto as novidades)… Adorei sua dica musical, não conhecia a banda e fiquei curiosa sobres as outras músicas que pretendo conhecer!!!Bjus… Parabéns!!!

  7. Oi Mille.Que bom que você já resolveu seus prolemas de saúde!Percebi mesmo que você tinha dado uma sumida do orkut e do twitter. Mas que bom que você está bem ^^Sobre a banda, meu cd favorito é o Arcane rai fell que conta a queda de Lúcifer do Paraíso, mas na verdade todos são muito bons ^^Beijocas

  8. Ouço Draconian a muito tempo e não canso de repetir: que banda!!!!

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

