Hot Style


Olá!

Batom vermelho, cinta-liga, cerejas e salto alto… Entre outras cositas más. As pin-ups são uma grande fonte de inspiração em looks rock n’ roll e até mesmo em looks goth, com seu estilo glamuroso e super feminino. É um estilo que, na minha opinião, está sempre em alta e é adaptável à vários gostos e características pessoais.

As pin-ups surgiram basicamente no início do século XIX, em Paris, criadas pelos artistas Alphonso Maria Mucha e Jules Cheret. A inovação desses artistas em pintar imagens de mulheres em poses sensuais foi influência certa para o surgimento das pin-ups como as conhecemos agora.
Embora este termo date da década de 1940, nos anos ’30 as pin-ups já eram um grande sucesso nos Estados Unidos, com os trabalhos de George Petty e Alberto Vargas na revista “Esquire”. Nela apareciam as que se tornaram as garotas perfeitas do imaginário popular (no caso dos homens) da época, com medidas muitas vezes impossíveis de se obter na vida real (no caso das mulheres, a não ser com o uso de um super corset com barbatanas de titânio e meio século de musculação pesada para as coxas) – pernões “desmedidos” e cinturinha de vespa raquítica. Nesse ponto de vista, eu percebi que essa mania feminina de perseguir esteriótipos praticamente inalcançáveis vem de longa data, a diferença é que o conceito de “bom gosto” decaiu bastante de umas décadas pra cá. Mas não mudemos de assunto rs.

Esquerda – Pin-up de George Petty; direita – Pin-up de Alberto Vargas

O termo pin-up diz respeito simplesmente ao fato de essas mulheres existirem basicamente no papel, em calendários, posters e etc., que eram pregados nas paredes e armários da marmanjada em geral (pin-up –> pin quer dizer alfinete; então “to pin up” pode ser entendido como “alfinetar”, “fixar”, “pregar”; ah, deu pra entender, né?!).
Essas garotas eram a alegria dos soldados norte-americanos na 2ª Guerra Mundial, sempre presentes em paredes, armários, nas mochilas (em revistas) e até mesmo nos aviões de combate (Nose Art).




AS DIVAS PIN-UP

Entre as pin-ups mais célebres nós podemos citar nomes como Ava Gardner, Rita Hayworth, Betty Grable, Bettie Page e a eterna Norma Jean, “mais conhecida” como Marilyn Monroe. Marilyn é até hoje uma diva ícone da beleza glamurosa das pin-ups. Atualmente destacam-se adeptas do estilo como Kate Perry, Gwen Stefani e a deslumbrante Dita Von Teese.



Marilyn Monroe e Dita Von Teese


AS DARK PIN-UPS

Estas são uma adaptação do estilo clássico com características mais rock n’ roll, como piercings, cabelos coloridos e tattoos. Também encontramos características goth muito fortes nesse estilo, com muito preto, corsets, maquiagem mais carregada e até mesmo acessórios “fetichistas”. Para conseguir um look dark pin-up é só “escurecer” as nuances, como trocar aquele vestidinho rosa bebê com bolinhas brancas por um preto com bolinhas roxas, a meia branca pela preta, as duas famosas cerejinhas no galhozinho por dois crâniozinhos… Enfim, até que é bem simples. Vejam algumas imagens bem legais:






VISUAL PIN-UP

Tá querendo montar um look à la pin-up? Vejam estas dicas super bacanas que eu encontrei na Net:

Lingerie
Lembre-se que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela “calcinha de tirinha com estampa de oncinha” (nuss…) que você coloca em momentos especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cintas-ligas com meias 7/8 e nas rendas.

Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuarem as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais retrô, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.

Maquiagem
delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são os seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.

Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.

(fonte: http://divadiz.com/conheca-o-estilo-pin-up-e-entre-nessa-moda/)

E mais uma vez fica a dica: As pin-ups podem ser extremamente sensuais, mas nunca vulgares. O segredo aqui (para quem se interessar) é insinuar, e só.

Fica a minha tentativa de look inspirado nas pin-ups (inspirado e olhe lá, porque o “sexy” aqui não existe kkkk… Ignorem o cabelo esticado, pois eu estava com uma preguiça mortífera de fazer um baby-liss):

Espero que vocês gostem do post de hoje e, por favor, não deixem de comentar, ok? Aproveitem para dar sugestões de temas que vocês gostariam de ver abordados aqui no blog.

See ya.

^ ^

8 Responses to “Hot Style”

  1. Guria, passei vendo a foto rapidamente e só te reconheci, primeiro, por tuas sobrancelhas inesquecíveis *o* kkkkk' Amei o cabelo vermelhão, ficou ótimo em vc ^^" Adorei o post! Parabéns!;*

  2. Amiga adorei … Pin-ups são realmente incriveis se eu fosse bonita como você iria aderir a esse estilo sem duvida…estão lindas as fotos também…ah eu adorei tudo rsBeijos amiga

  3. Oi, muito obrigada rs!! Ah é, Angel, se você for ao show do Poisonblack, não esquece de postar algumas fotos em seu blog pra eu poder ver como foi, ok?? rsrsrs–>Bjão Mary, saudades ^ ^

  4. Nossa, realmente, até eu olhei e falei: quem é essa guria? só quando terminei de ler é que eu realmente vi que era você! rs. Eu tento adaptar algumas coisas a um lado pin up goth, acho elegante saltos, espartilhos e sensualidade com bom gosto! Agora sobre penteado pinup, esquece! sou péssima, já tentei de tudo, mas nuna dá certo, rs.

  5. Pode deixar fofa, se eu for, postarei lá e te deixarei o link aki, com o maior prazer. E mesmo se eu n for, dou uma vasculhada pela net… Não vai faltar cobertura hehe ^-^';*

  6. Nossa, e eu pensando que o cabelo nem tinha feito lá muita diferença rs… Deve ser porque eu já me acostumei com ele (aliás, já toh até me cansando rsrs). Realmente tem muita coisa das pin-ups que deixam a pessoa linda, eu gosto muito, mas confesso que não tenho o costume de fazer isso. Já quanto aos cabelos rs, eu tbm não sou mto habilidosa, a variação dos meus é chapinha/baby liss e franjinha/franjona rsrs, e só. Sempre que eu tento fazer uma daquelas tranças "embutidas" (sei lá como se chama), parece que uma moita cresceu na minha cabeça… Aiai =S. Acho que eu preciso fazer um curso pra iso rsrsrs…—> Tah certo Angel rs, mas tomara que você possa ir sim, quero saber como é estar perto do Ville kkkk… ^ ^

  7. Li e recomendo. Mto bom o post.e sua foto ficou mara ;)BeeijosPamela

  8. Olá. Muito obrigada ^ ^Bjoss.

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

