DO IT YOURSELF II: GARGANTILHA

Olá, caros leitores, demorei mas voltei rs (sorry).

Bem, gargantilhas são peças muito admiradas por todas as garotas que curtem o visu goth, e até por quem não curte, pois (geralmente) são acessórios lindos que dão um toque especial em qualquer “produção”.
Mas, claro, também há como nós fazermos nossas próprias gargantilhas, eu mesma me aventuro nessa às vezes. Hoje vou passar à vocês uma tentativa de tutorial ensinando como fazer uma gargantilha cujo modelo eu inventei na semama passada (ou retrasada, sei lá), enquanto satisfazia o meu vício em tortinhas de morango (fala, baleia!) rsrs.
Vou mostrar como ela é feita através de fotografias, então vamos lá.

MATERIAL

Você vai presisar de:
Alfinetes com argola (cerca de uns 30, para o caso de algum se estragar rs);
Argolinhas ( cerca de umas 10);
Contas em formato de bolinhas na cor preta ( cerca de umas 25);
Contas em formato de balõezinhos (ou bolinhas menores) na cor preta ( cerca de umas 45);
Contas em formato de gota na cor preta ( 7 unidades);
1 fecho tipo “lagosta”;
1 alicate – se você não tem alicate para bijuterias (assim como eu rs), serve uma alicate de cutículas que você não use mais.

ESTES SÃO OS ALFINETES COM ARGOLA (TAMBÉM CHAMAM DE “LIGA PARA BIJUTERIA”).

ESTAS SÃO AS ARGOLINHAS.

ESTAS SÃO AS CONTAS – 1º, A BOLINHA; 2º, O BALÃOZINHO E; 3ª, A GOTA.
NOTEM QUE O BALÃOZINHO É MENOR DO QUE A BOLINHA, OK?

ESTE É O FECHO.


COMO MONTAR A GARGANTILHA

Vamos começar montando a parte que envolve o pescoço. Você vai pegar um alfinete e nele vai intercalar um balãozinho, uma bolinha, e depois outro balãozinho. Assim:


Depois de encaixar as contas, com o alicate você vai entortar a ponta do alfinete a fim de que ele se feche, talvez você precise cortar um pedacinho dele antes para que não fique “sobrando”, isso você pode fazer com qualquer tesoura ou mesmo com o alicate. O alfinete é bem fácil de entortar, portanto, cuidado para não entortá-lo demais.
Vá seguindo este procedimento e encaixe depois um alfinete no outro, ass
im você vai começar a dar forma à sua gargantilha. Vá fazendo até que a gargantilha fique com a medida do seu pescoço. Veja:

Depois, encaixe uma argolinha em cada extremidade da gargantilha e em uma delas, encaixe o fecho:


Por hora, a gargantilha ficará assim:


Agora está na hora dos penduricalhos. O procedimento é quase o mesmo, primeiro, você vai preencher os alfinetes somente com os balõezinhos – serão sete: Um alfinete com quatro, dois com três, dois com dois e dois com apenas um (em alguns casos você precisará cortar os alfinetes antes de dobrar as pontas, novamente para que não fique “sobrando”). Após ter feito isso, você pegará mais sete alfinetes e em cada um deles, você encaixará uma bolinha. Por fim, você encaixará uma argolinha em cada conta em formato de gota. Veja as imagens:


Feito isso, é só você encaixar as peças, ao todo você terá sete pingentes como estes (lembrem-se que são dois de cada, exceto o com quatro balõezinhos) :


Por fim, é só encaixar os pingentes na gargantilha. Comece pelo meio, com o pingente maior. É bem fácil fazer isso, é só encaixar os pingentes em um dos elos que ligam os alfinetes. Veja:


Prontinho. Depois de encaixados todos os pingentes, sua gargantilha estará pronta e ficará assim:


Você também pode substituir a gota do meio por crucifixos, ankhs, pentagramas, morcegos, melancias, etc. Embora eu seja mais chagada em crucifixos, achei que com o pentagrama ficou mais legal:


Bem, é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Aliás, se vocês estão a fim de turbinar a sua coleção de gargantilhas, é só dar uma olhada na loja Black Rose (http://blackrose.br21.com/) que lá você encontra um monte de modelos de gargantilhas lindas que com certeza vocês vão adorar ^ ^.

Perdoem-me pelo post longo, mas eu queria deixar tudo bem claro. Qualquer dúvida é só comentar, ok? E aproveitem para dar sugestões de temas que vocês gostariam de ver abordados aqui no blog.

See ya.

9 Responses to “DO IT YOURSELF II: GARGANTILHA”

  1. ai que linda tua gargantilha! mesmo mesmo mesmo! Acho lindissimo e digníssimo usar gargantilha, eu sou apaixonada desde menina, fica lindo com qualquer roupa, principalmente as decotadas, parabéns!

  2. Nossa heim Duda a cada dia você me deixa de boca aberta não sabia de mais esse dom…Lindassssseu quero uma mimimibeijos amiga saudade.

  3. Que legal sua gargantilha! Adorei ^^.Que bom que você postou, acho que os leitores do blog já não me aguentavam mais =PParabéns, ótimo post.

  4. Ótima dica! Lindíssima a gargantilha! *-*E Eduarda, ficou sabendo que vai rolar um show do Poisonblack? Quem sabe n toca um Sentenced de brinde? kkkkk' ;*www.diariodedarkangel.blogspot.com

  5. Oi gente!! Muito obrigada mesmo, estou super feliz por vcs terem gostado ^ ^—> Saudades tbm, Maryy … = *—>² Show do Poisonblack?? *_* Onde?? Quando?? Buááá, quero iiiir!!

  6. adorei o post,gostaria de dar uma ideia para talvez um futuro post : camento gótico.

  7. Vamoo? *-* kkkkk'Eu postei no meu blog, fiquei sabendo essa semana ^^"Vai ser em Sampa, no Manifesto Bar (pequeno, tô sabendo…), dia 27 de Agosto!Passa lá no Diário Negro, n vô fazer um mega texto aki kkk;*http://diariodedarkangel.blogspot.com/2011/06/poisonblack-no-brasil.html

  8. Otima Dica…Ficou lindaParabéns!Pam

  9. DO it yourself!ISSO SIM É POS PUNK😄

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: