GETTING INSPIRED…


Caros leitores, olá.

Dias atrás estava eu a navegar por aí, quando me deparei com uma reportagem no IG que achei super legal: As makes incríveis de Katie Alves. Ela é uma mocinha canadense de 21 anos que faz do próprio rosto uma tela para a criação de verdadeiros trabalhos artísticos.
Geralmente ela cria desenhos nas pálpebras usando maquiagem tradicional, mas também há imagens em que ela pintou os lábios e até mesmo o rosto todo. Katie vem chamando a atenção da mídia não só aqui, mas também nos States, Reino Unido e etc., com seus trabalhos aparecendo até mesmo em jornais de renome, como o The Sun.
Agora, seguem abaixo as makes que eu achei mais legais:


Particularmente eu nunca havia visto algo tão legal assim antes, dá até para a gente se inspirar na hora de criar um look próprio. Claro que não dá pra usar uma make como estas em qualquer ocasião, sem falar que é necessária muuuita habilidade pra conseguir um resultado destes. A própria Katie diz que demora cerca de duas horas na pintura de cada(!) olho e que algumas delas só ficam prontas depois de várias tentativas. E aí? Alguém se habilita a fazer uma make como estas? Eu me habilitaria rsrs…
Vocês podem encontrar mais trabalhos de Katie Alves em seu perfil no DevianArt e também no Facebook.

ENQUANTO ISSO…

Enquanto isso eu, animadinha com todo esse papo de maquiagem, resolvi mostrar aqui a minha tentativa de reproduzir uma make que uma amiga havia me mostrado. A foto é da Net e eu não sei de quem é, se alguém souber, favor me avisar, ok? Ei-la aqui:


Parece bem simples, hã? Pois saibam que NÃO É, aliás, eu achei bem chatinha de fazer rs. Eu não sei se o problema está no fato de eu não ser maquiadora profissional nem nada, mas eu ralei um pouco pra fazer. Porém, o importante é que eu consegui. Vejam como ficou em mim:


Agora, antes que vocês morram de rir, vamos levar em consideração que o meu delineador atual não é dos melhores, eu não fiz degradés com sombras antes de aplicar o delineador, e eu não tenho pele perfeita de (photoshop) modelo. Eu achei essa make meio “zebroide” em mim rsrs, mas até que curti o efeito. Também ficaram faltando os cílios postiços, porque no modelo da foto eu não tenho.

Agora vou mostrar duas makes que eu faço direto, diferentes do pretão nosso de cada dia:


Aqui, o esquema é bem simples: Sombra lilás na pálpebra toda e sombra roxa no canto externo da mesma, esfumada e marcando o côncavo. Um traço fino de lápis em cima dos olhos, e outro traço, mais esfumado, em baixo (na parte interna dos olhos também). Nos cílios, meu rímel favorito: Super Shock, da Avon. Eu acho essa make lilás/roxa bem “light”, tanto que eu até uso para ir à faculdade de vez em quando. Agora, outra make, feita exatamente da mesma forma, mas com cores diferentes:


Essa aí também é bem “light” (fiquei vesga na foto kkkk), mas eu já acho mais legal, visto que quando vou sair eu costumo carregar muuuito na make dos olhos. Ah é! por favor, ignorem as bizarrices corretivescas das minhas fotos, pois eu estava com um pouco de pressa e fiz as makes meio que “correndo” rsrs. Sem falar que não existe corretivo na face da Terra capaz de acabar com as minhas olheiras (que são violentas rs), então às vezes eu “peso a mão” um pouquinho rs, é sem querer, mas acontece de vez em quando.

Bem, espero que este post não tenha sido muito chato/cansativo/sem graça, mas são duas da manhã e eu estou quebrada (e o quico, Eduarda??). Por favor não deixem de comentar, e aproveitem também para dar sugestões de temas que vocês gostariam de ver abordados aqui no blog.

See ya ^ ^.

9 Responses to “GETTING INSPIRED…”

  1. *____________* A-R-R-A-S-O-U! Lindas demais essas makes da Katie, agora fiquei com vontade de tentas… quem sabe nas férias. Você também tem talento, Duda! Lindas as suas makes, nem preciso falar nada da roxa, que é minha cor favorita, mas o clássico, preto+vermelho também é perfeito, né?!Ótimo post, adorei!=*

  2. Adogay as dicas!!!!!simples e diferentes!Vou testar!\o/Pam.

  3. Obrigada gente!! Ah é, Bárbara, quando fiz a make roxa, lembrei de vc. A minha não é tão chique quanto a sua, mas dá pra curtir rsrs. Teste sim, Pam, vai ficar ótimo ^^ !Bjooos.

  4. nossa que trampo hem… 0.oficou legal suas makes,parabens!^^c ya

  5. Thank yoou ^ ^

  6. Amigaaaaaaaa eu sabia que você conseguiria fazer a make de zebra que eu te mandei….ficou perfeito linda demais você é incrivel.A make roxa e a outra são lindassssssnem preciso falar que eu fico babando como a sua sombrancelha é linda.Traduzindo esta tudo perfeito você mandou muito bem.Beijos da Mary

  7. Oi Maryyy!!! Muito obrigada mesmo, linda, e continue acompanhando o blog que futuramente nós falaremos mais do assunto, ok?Bjão!!

  8. Véei que lindas makes!Não ficou parecendo zebra, ao menos na minha humilde opinião… kkkMaravilhosas. Parabéns mesmo. Concordo com a guria acima: que sobrancelha/olhos lindos!;*

  9. Obrigada, Angel ^ ^

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: