Cuidados com os Cabelos

Bonjour mes amis!
Aproveitando o assunto iniciado pela Akasha (cabelos) quero apresentar, para quem ainda não conhece, uma marca de cosméticos que eu adoro! É a Tutanat.
A Tutanat é uma empresa brasileira, fundada em 1986 que fabrica shampoos, condicionadores, leave-ins, hidratantes.. enfim, cosméticos.
A linha que eu andei usando desde de Setembro de 2010 foi a Crescimento:

É composta por Shampoo Estimulador, Restruturador Fortificante (condicionador), Creme Tutanat Protetor Selante (leave-in) e Tratamento Noturno.

Segundo a Tutanat: A linha Crescimento foi especialmente desenvolvida para tratar os cabelos fracos ou quebradiços. Ideal para cabelos prejudicados por processos químicos, agressões externas ou mesmo por características genéticas. Sua fórmula exclusiva possui o dermosacharides GY, que é um ativo revolucionário que age diretamente no bulbo capilar, estimulando a divisão celular, fortalecendo, e dando resistência e vitalidade aos cabelos. O uso contínuo da linha crescimento promove um crescimento de 30% mais rápido dos cabelos.

Segundo minha opinião: Perfeito!

Comecei a usar essa linha da Tutanat em Setembro. No dia em que eu cortei o cabelo o kit chegou em casa, logo, eu pude acompanhar de forma mais efetiva o bom resultado ou não dos produtos em mim. Meu cabelo era no meio das costas mas eu queria que ele chegasse ao quadril. Como eu raramente tiro fotos de corpo inteiro não tenho como mostrar o efeito dos produtos, porém, no dia que cortei o cabelo, o cabeleireiro conseguiu fazer um estrago na minha franja, portanto, vou usá-la como exemplo.

Setembro de 2010

Sem comentários, né? A foto está ridícula, ou melhor, a foto e a franja! Detalhe: meu noivo adora tirar fotos de mim quando estou comendo.

Abril de 2011

Essas fotos foram tiradas entre Setembro de 2010 e Abril de 2011, e nesse meio tempo cortei o cabelo 3 vezes. Como vocês podem ver, a franja já está bem abaixo do queixo mas acredito que se eu não tivesse cortado tantas vezes ela já estaria quase no ombro. E faltam alguns dedos (3-4) para que a parte mais comprida das minhas madeixas chegar ao quadril. Mas o que eu mais gosto nos produtos da Tutanat é que a raiz dos meus cabelos fica sequinha e eu consigo lavá-los 3 vezes por semana, o que é verdadeiramente um milagre, pois tenho cabelos mistos (raiz oleosa, pontas secas), atravesso a Baía de Guanabara 4 vezes por semana (umidade do ar) e aqui no Rio faz um calor de mais de 40ºC, , ou seja, dependendo do dia suo mais que uma porca prenha. Sem contar que o atendimento da Tutanat é ótimo. Para vocês terem uma idéia na primeira vez que comprei os produtos estava de férias no interior de São Paulo, sendo assim, meu endereço para entrega foi pra lá. Já na segunda vez eu estava aqui no Rio. Quando eles perceberam que o endereço havia mudado, eles me ligaram para saber se estava tudo certo. Achei muito atencioso da parte deles. Além disso sempre que tenho alguma dúvida sobre determinado produto eles me respondem rapidinho.

Enfim, recomendadíssimos os produtos da Tutanat! Para quem quiser conhecer melhor a marca, o site é http://www.lojarishon.com.br/. Fiquem ligados(as) que sempre tem promoção no site, as vezes os preços caem quase pela metade.
Mas e vocês, conhecem a Tutanat? Já usaram a linha Crescimento? Quais marcas gostam de usar nas madeixas? Não sejam tímidos, comentem!
Au Revoir.

10 Responses to “Cuidados com os Cabelos”

  1. lol tutanat rules…realmente funciona,é uma linha bem legal e pra quem está deixando o cabelo crescer é mais que recomendável!E sim adoro tirar fotos de vc comendo…é divertido!Chega rápido,a linha de produtos tb não é tão cara assim,claro que não vamos comparar com linha de shampoos da seda q é cheio de cloreto de sódio pra espessar e assim reduz o custo e estraga os cabelos….Abraços a todos e Bjos Bah:p

  2. vou usar na barba pra ver se ajuda kkkk

  3. Olhaa! Isso é exatamente o que eu preciso! Meu sonho é ter um cabelão, mas a desgraça parece insistir em me imitar e em não crescer aushaushaa.. Tá certo que eu vivo cortando o cabelo porque as pontas ficam detonadas de tanta tintura e chapinha, mas mesmo assim meu cabelo é uma tristeza para crescer… Adorei o post, Bárbara. Vou experimentar assim que possível ^ ^Ps.: Adorei a sua foto, tá uma graça.Bjos.

  4. Bahh achei bem interessante o post.Meus cabelo cresce rapido [ainda bem]mais como tu falou, posso optar por outra linha da tutanat. Vou dar uma olhadinha no site e pretendo fazer um teste com essa marca.😉 BeeeijosPamela

  5. Pamela, eu realmente sou muito fã dessa marca. Uso outros produtos também, tipo a plástica capilar e o spray de brilho, recomendo, viu?!O próximo que eu quero testar é o shampoo para cabelos oleosos e uma progressiva sem química que eles lançaram. Assim que experimentar faço resenha aqui ^^Beijocas

  6. Eu uso Monovin A para crescer o cabelo, é muito bom, só que é chatinho pra dosar, se for a dosagem errada o cabelo fia super oleoso, mas funciona que é uma beleza, vou dar como dica um dia desses, pra esta semana estou preparando um post sobre make up

  7. Já ouvi falar desse Monovin A, mesmo. Mas nunca achei pra vender. Hoje fui à uma perfumaria e vi vários tónicos pra potencializar o crescimento do cabelo, mas me pareceram suspeitos. Estou louca para ver seu post sobre maquiagem!!!Fiz um tutorial de sombra roxa e preta, mas ainda preciso editar, ou seja, preciso aprender a editar x)

  8. spray de brilho e a progressiva sem química devem ser tudo de bom!vou ver se compro!*.*Pamela

  9. Barbara adorei sua dica!!!! Estou deixando de fazer escova definitiva e vou assumir meus cachos, que no momento estão bem curtinhos, preciso de algo para eles crescerem + rápido e acabei de comprar o Kit crescimento!!! Depois posto uma foto do antes e depois… Bjus… Mille.

  10. Entre setembro e abril voce precisou comprar mais quantas vezes o kit?(porque imagino que ele tenha acabado né). Meu cabelo tambem é misto,os melhores shampoos que eu ja usei foram um da natura plant e um da yabae. Ah,e sobre tonicos,eu já usei o Tricofort,e super ajudou meu cabelo a crescer(e até hoje eu me pergunto pq eu não continuei usando ._.)

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: