Bienal 2011

Salut!

Tudo bem que a notícia não é nova, mas vou postar aqui no blog antes que se torne muito ultrapassada.
Vocês sabem que vem ao Brasil esse ano?
Para quem não sabe, a rainha da literatura gótica, Anne Rice participará da Bienal do Livro, que esse ano acontecerá em setembro no Rio de Janeiro. Segundo o Estadão a escritora ficará na cidade entre os dias 01 e 11 de Setembro para o lançamento de De Amor e Maldade, segundo volume da trilogia iniciada com Tempo dos Anjos.

Sinopse: Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O’Dare, que um dia logo após cometer um crime , recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo à ele a chance de se redimir de seus pecados.
Eu ainda não li esse livro. Pretendo comprá-lo na Bienal, com esperança de assim conseguir os dois primeiros volumes autografados. Para ser bem sincera, estou um tanto relutante com essa temática, porque está na moda. Posso parecer estar sendo “pre-conceituosa”, mas na verdade estou traumatizada com temas que estão em alta, principalmente entre adolescentes um tanto quanto alienados. Lembremos do que se deu aos vampiros, não é?! Um dia eles estavam filosofando sobre os conceitos do bem e do mal e no outro estavam brilhando ao sol! Mas, Anne Rice é Anne Rice, não é mesmo?

Mudando um pouquinho de assunto (mas nem tanto), algumas semanas atrás comprei na internet um kit com 9 livros da Anne Rice (incluindo a Hora das Bruxas I e II e exetuando a Raínha dos Condenados e O Vampiro Lestat, pela bagatela de RS 129,90! Fiquei tão satisfeita com minha aquisição que senti vontade de dividir com vocês ^^ .Como eu já li os 4 primeiros livros das Crônicas Vampirescas, comecei pelo quindo livro: Memnoch. Assim que terminr de lê-lo faço um post para dizer o que achei.

E quanto a vocês? Curtem Anne Rice? Já conhecem essa nova trilogia? Não esqueçam de comentar!

Aliás, quem tiver sugestões e dicas sobre temas para serem postados é só entrar em contado: barbara_rowan@hotmail.com ou pelo twitter @Bah___ (quando eu coloco o endereço certinho aparece o twitter de outa pessoa ¬¬).

Só não vou fazer nenhum post agora sobre maquiagem porque estou sem câmera por enquanto.

Portanto, fica a dica. À todos que puderem, preparem o spray de pimenta e venham para o Rio!

Au Revoir

7 Responses to “Bienal 2011”

  1. muito bom mesmo eu fiquei com vontade de conheçer a trabalho dela

  2. Eu to louca pra ir pra Bienal e ver a Anne Rice, adoro o trabalho dela.Eu li esse último livro, Tempo de Anjos, mas não gostei muito. Não por causa da temática, porque gosto do assunto, mas porque não é a mesma coisa dos livros antigos, não senti a mesma paixão e sensualidade dos primeiros livros, que é a marca registrada dela.Beijos

  3. Iau!! Também quero muito ir!! Quem sabe eu não dou sorte e vou de excursão com a faculdade, afinal, seria bem pertinente hehe.. Curti muito o post. ^ ^

  4. Claro! Tem tudo a ver com seu curso! Sua faculdade deveria montar uma excursão junto com o pessoal de história pra cá x)

  5. Aah hahahaa!!! Excelente ideia!! ^ ^

  6. Bom,já gostei mais de anee rice,acho que porque o assunto vampiro é muito batido hj em dia,legal a promoção do submarino msm hehe de certa forma já tenho os livros né??…claro que vou na bienal lol liivrossssssssss são otimos passa tempos…e quem sabe não arrumo um livro milagroso de calculo por lá né?Good ideia my love sooooooooooooooooo let's go!^^

  7. Oiie gostei muito do video estou anciosa para o proximo

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

