Cabelos coloridos, tintas coloridas, um mundo colorido.. tudo na sua cabeça…

Eis que finalmente chega um dos posts mais esperados desse blog, onde o tema é: cabelos coloridos! E quando eu falo em coloridos, quero dizer coloridos MESMO, nada do vermelinho agua -de-salsicha vendido em farmácia, ou daqueles tonalizantes que duram um dia no teu cabelo e logo escorrem pelo ralo ao menor sinal de água e xampu, eu falo é daquelas mudanças radicais, para as mulheres super corajosas que tem a audácia de colocar a bendita e destruidora água oxigenada no cabelo e sair livre, leve e solta pelas ruas com cores extremamente vibrantes.

Me vejo super no direito de escrever este extenso post, primeiro por que eu já testei tudo quanto é tipo de produto nas minhas madeixas, e depois por que eu costumo trocar de cor no mínimo 2x por ano, o que traz à tona a curiosidade de pessoas de todo quanto é tipo, em todas as faixas de idade, sobre que produtos e técnicas uso para mudar de cor tão rápido (pra vocês medirem o grau da loucura, as vezes consigo mudar de preto pra loiro platinado em questão de dias.)

Hidratando e preparando o cabelo

A primeira coisa que você tem que saber é que não existe formula para descolorir ou pintar o cabelo sem danificalo, o que pode ser bom para o meu pode não ser bom para o teu cabelo, e vice e versa, então por favor não vá saindo aplicando tudo quanto é coisa que te indicam que numa dessas você pode perder seus preciosos fios, a segunda coisa é que antes de pensar em pinta-los, avalie as condições em que eles se encontram, um cabelo bem hidratado e cuidado aguenta muita coisa e ainda sai com diginidade (risos). A minha dica é não lava-los todos os dias, particularmente eu lavo 2x a 1x por semana, com intervalos de no minimo 3 dias a cada lavagem, isso ajuda a manter as cores do cabelo colorido por muuuuito mais tempo, além de manter a estrutura do cabelo. Eu recomendo para as meninas que pintam e bordam nos cabelos usar TODA a linha da marca EICO que mais se identificarem com seus cabelos, é médio barato, super hidrata e você percebe os efeitos benéficos logo na primeira lavagem.

A linha eico que eu uso é composta por Shampoo + Máscara + Condicionador + Reparador, a linha inteira possui o dobro de coisas, mas eu fico só nestas que já me dão um resultado ótimo, uso a máscara corretamente 1 vez por semana pra dar uma hidratada legal e tirar um pouco da judiação que ocorre durante a semana com sol, poluição e etc. O cabelo tá bonito? Tá hidratado? Então vamos pro próximo dilema:

Descoloração

Eis o pior dos males, o grande pesadelo de todas as mulheres que querem mudar definitivamente a cor de seus cabelos! Não há como não ver seus cabelos ser, nem que seja de leve, destruido pela água oxigenada, então o que eu posso sugerir é tentar fazer menos descolorações possíveis no cabelo, se você possui uma cor já tingida no cabelo é bom ter paciência para deixar desbotar o máximo que puder antes da descoloração, cores mais escuras como roxo, azul, verde não precisa que sue cabelo chegue a um loiro muito claro para que a cor fique corretamente em seu cabelo, um tom mais pastel já é o sulficiente, cores como rosa, lilás e afins precisam fugir de áreas manchadas e pedem uma descoloração bem uniforme.
Branco? Loiro Platinado? Prepare-se para muita água oxigenada e pó descolorante, além de ver suas madeixas se danificarem com o tempo e até o comprimento estagnar-se por completo, uma das advertências que dou por experiência própria, é para que você, leitor(a) deste humilde blog, fuja o máximo que puder de descoloração acima de Volume 30. Cabelos pretos? Prepare o bolso para gastar com no minimo 3 à 4 frascos de dekapcolor e prepare a santa paciência para esperar os intervalos antes de uma aplicação e outra, e é claro, preparar-se para a etapa de descoloração que vem depois, isso, é claro, se você quer preservar seu precioso cabelo.

Escolhendo a cor

Cores existem milhares, mas será que determinada cor fica bom em você? O lance mais bacana de ter um cabelo com uma coloração diferentona é poder parecer natural mesmo com um cabelo verde, por exemplo. É realmente muito legal quando a cor casa tão bem com você que parece que você nasceu com o cabelo daquela cor. Uma dica que eu dou, e que costumo fazer, é entrar em sites que possuam fotos de gente de cabelo colorido com o mesmo naipe que você (tom de pele, tipo de cabelo, de rosto, cor dos olhos), assim você pode ter uma ideia de como ficará com este cabelo.

Produtos

Quando se trata de perfumaria aprenda uma coisa: nem sempre o mais cara é o melhor, mas também não quer dizer que o barato também seja, e nem tudo que é bom pra tua amiga (ou pra mim), seja bom pra vocês, mas mesmo assim vou dar a minha contribuição:
Atualmente estou com o cabelo verde, mas já tive o cabelo loiro, branco, cinza, preto, roxo, vermelho, rosa e azul…
Uma das melhores marcas de água oxigenada que já usei até hoje, e que pretendo sempre usar (mas é bem dificil de achar em qualquer lugar) é a Super meches da Alfaparf, ela é pó azul e descolore rapido, agredindo menos que as outras e agindo uniformemente.
Shampoo, condicionador, hidratante, reparador de pontas, tratamento de choque, como já dito anteriormente: Linha Eico.
Tintura: essa é a parte mais delicada da coisa: Eu já usei muita coisa mesmo, algumas deram certo, outras foram um fiasco, mas duas marcas me deixaram superfeliz com o resultado: A Jeans Color da Alfaparf e a melhor de todas: MANIC PANIC, marca importada.
A jeans color é boa pelo fato de vir pronta e não precisar misturar com nada, o problema é que ela é mais chata com o tom de descoloração em que deve estar o seu cabelo e também é bom ir retocando uma vez por semana por que vai desbotando rápido.A Manic Panic vai ser sempre a minha favorita, primeiro por que as cores desta marca são fantásticas e tem uma
gama bem extensa de cores mais fortes e mais suaves, segundo por que é um pote pequeno, mas que me rendeu 3 aplicações pois se aplica com o cabelo molhado, ela é bem mais dificil de desbotar que é a Jeans Color, porém é uma marca estrangeira e mais dificil de se achar no brasil, mas você encontra a pronta entrega e sob encomenda na LOJA BLACK ROSE (http://www.blackrose.br21.com), a cor verde que estou usando atualmente é da Manic Panic, estava com o cabelo quase preto e descolori até um tom pastel, e mesmo assim ficou ótimo, a cor que escolhi chama-se Enchanted Forest e foi adquirida na loja Black Rose.
Uma dica que eu dou pra quem adora um cabelo colorido é manter a parte inferior do cabelo num tom escuro, como preto ou castanho, isso permitirá que sue cabelo não fique todo danificado, ajudará no crescimento e também não prejudica na aparência pois fica um visual super bacana.

Cuidados com o cabelo já pintados

Evitar lavar com água quente
Evitar lavar né, como eu disse, 1 à 2x por semana já está ótimo, pergunte até ao seu demartologista ou a sua cabeleireira, isso ajuda a manter a cor do cabelo e também a saude dos fios.
Hidratação 1x por semana, em casa mesmo com a máscara que indiquei e uma toquinha plastica de banho, lava com xampu, passa a máscara, deixa 15 min no cabelo com a toquinha, lava e passa condicionador, prontinho!
Evite novas descolorações, aguente o máximo possível a raiz crescendo e quando puder (ou sempre, como no meu caso) descolora apenas a raiz e retoque o restante do cabelo.

Pra quem não quer pintar

Pra quem tem quimica forte no cabelo: hene, relaxamento, alisamento e não pode por nada nesse mundo colocar uma gota de tinta no cabelo, ou simplesmente se você tem aquele cabelo natural longuissimo e naturalissimo e sua família e seus amigos te matariam se ele entrasse em contato com uma água oxigenada, mas mesmo assim deseja no minimo umas mexinhas coloridas pra mudar e incrementar o visual, eu também tenho a solução:

Clip Hair Extensions:  Na Loja Black Rose (http://www.blackrose.br21.com) tem, são mexas com clipes especiais que prendem no cabelo e não escorregam, esses mesmos clipes ficam escondidinhos em baixo de uma mexinha de cabelo e não aparece, eu mesma aderi a 2 pares na cor vermelho e branco e muita gente da minha faculdade e do meu trabalho realmente acham que o cabelo é meu, dá pra usar de inumeras formas e com muitas combinações, e apesar do cabelo ser sintético, é um sintético importado, vai na chapinha ou baby liss em até 180° e pode pentear a vontade. Na loja Black Rose tem muitas cores, e sai R$25,00 o par.

Bem, fica por aqui o post sobre cabelos e cores, espero ter ajudado em algo, se alguém tiver alguma duvida pode me mandar por e-mail ou por comentário, e inclusive agora abri nossa página de comentários para a galera em geral, incluindo anônimos, ou seja, você não precisa mais ter uma conta do google ou no blogspot para comentar, mas é claro que eu estou de olho nos engraçadinhos que adoram atormentar e eu adoro excluir mensagens que nada de bom adicionam a minha vida ou cultura… em realação aos visitantes, participem! Não fiquem só no anonimato, estamos com um movimento muito bom nas estatisticas do blog, então gostariamos que saissem do anonimato e participassem de nosso blog, envie-nos sugestões de temas, comentários e novidades!

EM OFF:

Segue abaixo uma foto de um ensaio underground de um modelo bem bacana que fotografei em um book externo semana passada (Pra quem não sabe também sou fotografa), esse ensaio está me inspirando a futuros posts

Beijos a todos e não deixem de comentar nos posts

21 Responses to “Cabelos coloridos, tintas coloridas, um mundo colorido.. tudo na sua cabeça…”

  1. Muito bom o post!Eu adoro cabelos coloridos, mas nunca tive coragem pra descolorir.Acho que vou tentar essas machinhas🙂

  2. O post é ótimo! Um guia completo. Gostaria de tingir meu cabelo com uma cor mais viva mas como ele é bem longo e já tingido morro de medo de ficar careca… Acho que vou começar um intensivão de hidratação pra poder quem sabe um dia fazer essa loucura.Beijos*

  3. Eu amo cabelos coloridos, pintava quando menor mas hoje ja não combinaria…e se eu deixasse branco como gostaria, minha mulher me mataria. Estou sempre tentando convence-la a pintar de azul ou vermelhos muito intensos.Eu tambem vendo as tintas da Manic Panic, o resultado é simplesmente lindo. É uma pena algumas pessoas falarem mal da marca só porque dura um pouco menos que outra marca importada(Special Effects). No momento estou tentando conseguir licença da Anvisa pra importar legalmente pra quem sabe poder vender a um preço menor e popularizar a marca. Só o futuro dirá…

  4. bom ensinar as pessoas princialmente as neofitas a fazerem as colorações de maneira responsável,afinal peroxido de diidrogênio (ÁGUA OXIGENADA) em concentração alta podem causar sérios danos ao couro cabeludo,inculusve podem induzir a queda dos cabelos…Nisso aconselho ir à um bom salão fazer,é uma das unicas coisas que não estimulo o bom e velho estilo post punk,"DO IT YOURSELF!" isso envolve saúde…e com isso não se brinca né?Flws

  5. Este comentário foi removido pelo autor.

  6. Nossa, amei esse post!! Cabelo colorido é tudo de bom rs, lendo ele senti tanta saudade de quando usei meu cabelo todo roxo… Lembro que tive o maior trabalhão pra conseguir aquela cor, dois dias de descoloração mais um dia para tingir… Mas ficou do jeito que eu queria (sem ficar com cor de remédio para sarna rs). O triste foi que a cor descoloria muito rápido e eu tava sem grana pra manter.. Mas com certeza valeu a pena. Tempos depois pintei de preto azulado com mechas azuizinhas, o preto desbotou e o azul ficou verde hehe, mas até que ficou legal, por isso eu deixei. Atualmente eu tô dando um descanso para o meu cabelo, só estou usando um vermelhinho bem light (tipo aquele que foi mencionado no post rsrs). Mas só de ler o post já fiquei toda tentada em fazer outros experimentos no meu cabelo denovo hehe.. A Black Rose não vende tinturas pela Net?? Creio que muita gente ia curtir (principalmente eu, que não tenho como ir pra São Paulo no momento rs).

  7. Este comentário foi removido pelo autor.

  8. Que post legal! Eu andava morrendo de vontade de tingir meu cabelo, até comprei duas embalagens da Special Effects roxas pra tingir, mas fiquei com medo de descolorir… ainda estão guardadas, quem sabe um dia não crio coragem, pelo menos agora já sei qual descolorante usar ^^Beijo

  9. eu sempre quiz ter meu cabelo branco e vendo todas essas dicacas fico com mais vontade ainda !!

  10. Adorei o Post!Eu sempre quis ter uma cabelo colorido, porem no meu trabalho não é permitido *infelizmente* e não vou dar uma de rebelde pq eu preciso dele kkenfim…valeu pela dicas e das mechinhas tbm! vou comprar e ver se dá certo! acho que tudo é valido!=**

  11. quero descolorir o cabelo mais meu pai diz q vai cair todinho!affmais me exclareçam uma duvida!é q meu cabelo natural é preto..e tipo ,q nem vc falou..eu pintei de vermelho com essas tintas de farmacia,pq meu pai nao deixa eu descolorir(ja minha mae nao liga).e…eu vivo de prancha.meu cabelo é cacheado.eu queria q vcs me esclarecessem a duvida q estou com medo..er…qual o prazo..certo..eu devo esperar pra…se eu for descolorir….quanto tempo devo esperar??ahh…lembrando q faz uma semana q tingi o cabelo

  12. Este comentário foi removido pelo autor.

  13. Este comentário foi removido pelo autor.

  14. Olha, creio eu que o melhor que vc faz é dar uma passada pelo cabelereiro para que assim vc tenha mais segurança na hora de descolorir as madeixas, já que cada cabelo tem características próprias e o que é bom para uns pode ser a morte para outros rs. Mas creio eu que não há prazo não, eu já descolori os cabelos no dia seguinte em que havia pintado-os de preto. O recomendável é que não se abuse do descolorante, use um mais fraco, e respeite sempre o tempo de pausa (acho que é assim que se diz)indicado na embalagem. Hidratação também é fundamental.

  15. obrigada eduarda…seguirei suas dicas…obrigada msm…vlw

  16. Adrei as dicas sobre tintura, fiz isso por um tempo mas nao achava tinta que durasse agora estou no time de cabelo naturalissimo então vou me jogar nas mechinhas rsrsrs.Eu entrei no site da manic panic e parece que eles entregam a tintura aqui no brasil, só não o descolorante e esmaltes.boa semana bj

  17. Bom, eu amo cabelos coloridos tbm, eu sempre pintar de vermelho com preto, quase igual a essa foto postada em cima, mais enfim eu vou pintar o meu de loiro é estou com medo de estragar, pq meu cabelo é virgem ainda, e amei esse menino HAHAHAbeeijos

  18. Eduarda,meu nome é Bella,eu não consegui acessar o site da Black Rose.Você sabe se ele não esta mais disponível?

  19. Aonde eu consigo comprar Manic Panic no Brasil hoje em dia?lucasnunes@hotmail.co.uk

  20. Adorei ja pintei meus cabelos de vermelho preto .eu no momento nao posso pintar o cabelo passei um alisante no cabelo q caiu ele todinho quase q fiqei careca mas ainda q nao mas ja passou 9meses ja mas ain ten quimica nele mas estou pintando o cabeo com papel crepom ppr q ele esta desbotado a o nome do alisante era guanidina nao usem ele pf obgado

  21. LeticiaGomes Says:

    Qual e o nome dessa tinta florecente

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

