GOTH CHIC



“Gótico. Essa palavra significa mais do que uma subcultura juvenil, uma estética lúgubre ou um gênero literário. O gótico é uma perspectiva filosófica – uma visão de mundo, nas palavras do romancista irlandês J. Sheridan Le Fanu, refletida “Em um vidro obscurecido”. Esse é o cosmo em negativo, a inversão – o estranho e o sinistro são lugar-comum, enquanto o cotidiano é de certa forma bizzarro. Aqui, o obscuro e o ameaçador possuem uma sedução irresistível, enquanto a normalidade e o conforto prometem apenas tédio e decadência. Os pólos opostos do sexo e da morte estão casados, juntos em uma bizarrice refinada. Inocência e virtude são vistas apenas como um pergaminho virgem, sobre o qual o selo do pecado pode ser escrito em largas pinceladas de vermelho sangue e preto crepúsculo”.

Gavin Baddeley
Caros leitores, é com extrema satisfação que dou início à minha contribuição para este blog. Espero que este post seja o primeiro de muitos e que agrade a todos ^ ^.

Bem, se você assim como eu vive num lugar cujas opções de entretenimento no que diz respeito à cena dark/underground são nulas, embora esse detalhe não impeça que façamos parte dela, uma das opções é se deixar levar pela leitura. E é sobre um livro excelente que eu vou falar hoje, livro este que eu descobri por acaso quando estava a ler outro.

Goth Chic – Um Guia Para a Cultura Dark“, é uma obra do jornalista, escritor e pesquisador inglês Gavin Baddeley, adepto da cena goth britânica. Nele conhecemos as origens e características da subcultura gótica desde seus primórdios, uma verdadeira viagem no tempo em que conhecemos a origem medieval do termo “gótico”, passeamos pelo universo da literatura goth em sua “Era de Ouro”, além de conhecer muito mais sobre o cinema, a música e o estilo góticos, tanto em épocas passadas como na atualidade. Tudo com uma riqueza impressionante de detalhes que só mesmo quem vive a subcultura gótica pode mostrar.

Sem dúvida é leitura recomendadíssima para todos que são adeptos à cena goth ou que apenas simpatizam-se com a mesma, afinal, conhecimento é sempre muito bem vindo, não é?

Por enquanto é isso, e por favor, não deixem de comentar ok? Aproveitem também para sugerir temas que vocês gostariam de ver abordados aqui no blog.

See ya ^ ^

5 Responses to “GOTH CHIC”

  1. OMG!Eu estou louca para ler esse livro!Lembro que quando fui procurar, uns 5 anos atrás era difícil de achar aqui (cidadezinha minúscula sem qualquer opção de evento dark). Não esquece depois de dizer o que você achou ^^Besos

  2. Ah, minha flor, eu comprei pela net mesmo, acho que é meio difícil de achar esse livro nas livrarias comuns, sem falar que onde eu moro nem tem livraria rsrs… Mas então. Ainda não li tudo (estou dividindo as repartições do meu cérebro com mais três livros além deste), mas já estou estupefada só com os capítulos que já li; o livro é o que eu considero de porte médio rs, tem quase trezentas páginas e as letras são minúsculas. Quero lê-lo com toda a calma e atenção possíveis, mas repito que estou achando o máximo hehe, com certeza vale a pena o investimento.Bjos e obrigada por comentar. =*

  3. Esse livro é realmente maravilhoso, ganhei um num concurso – desfile que participei quando tinha uns 16 anos e realmente valeu a pena cada minuto de leitura e realmente é um guia para acabar com todos os mitos a cerca do goticismo, assim como enriquecer o conhecimento sobre a cena e suas origens, muito boa dica mesmo.

  4. pow queria tanto le mas ta tao dificil de achar😦

  5. Sou doida para ler este livro!!!Ja procurei na internet tanto para comprar quanto para ler online e ñ achei nenhum!! No fim de mundo que moro nem me dei o trabalho de procurar já sei que ñ terá…

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

