Era uma vez uma época em que as pessoas usavam Blogs como uma forma simples e anônima de se aproximar umas das outras através da Net.

Anônima? Sim! Quem não se lembra de anos atrás, quando tinhamos aqueles diários virtuais cheio de plaquinhas, blinkies e nenhuma foto pessoal (câmera digital e banda larga não eram assim tão acessíveis), inventavamos apelidos, escreviamos sobre a vida de forma clara e sem medo de sermos identificados por aqueles colegas chatos de classe ou um vizinho pentelho. Eu mesmo tive um blog pelo falecido Weblogger que chegava a ter 50 a 70 comentários por post, mesmo eu não tendo foto para ilustrar a figura que escrevia. Era uma vida mais gostosa, onde as pessoas realmente se interessavam pelo que é escrito, e não apenas pelas aparências que infelizmente se tornou um pilar chave nas redes sociais nos tempos modernos. Agora vem a questão… é de todo ruim dar um rosto aos personagens do blog? Eu acredito que não!

Vivemos cercados de celebridades momentâneas que surgiram dos blogs, pessoas de estilo diferente e que não têm medo de escrever o que pensa, e isto é ótimo pois está quebrando tabus e tornando as opiniões e informações mais dicustiveis e acessíveis. É claro que o barato acaba quando o sucesso dos bloggeiros sobe a cabeça, e disso temos vários exemplos, mas eu como bloggueira de plantão digo que vale a pena ter suas ideias compartilhadas na net e hoje em dia misturar imagem com palavras tornou-se uma boa formula.

Quer ter um blog bacana? Mantenha-se antenado nos assuntos que estão rolando na net, espalhe sua cara pelas redes sociais, seja sociável com seus leitores, procure sempre um visual descolado pro teu blog, mantenha um foco e principalmente: não tenha medo de deixar suas ideias fluir. Anotou as dicas? Agora começe teu Blog, e não se esqueça de me mandar o link pois sou amante dos bloggs, principalmente aqueles que tem um ótimo conteudo a oferecer!

E seguindo minhas dicas, estarei mudando a cara deste meu blog, que a anos vem servindo como depósito de contos que escrevo (e que obviamente continuarão disponivel para quem quiser ver), e seguindo a oportunidade me dada pela Loja Black Rose, transformarei este Blog num canal de tutoriais e devaneios compartilhado com todos! Vamos fazer um teste ok? Fazendo de conta que é um projeto piloto que compartilharei com todos vocês, e vocês podem me ajudar mandando assuntos a serem discutidos por comentários!

Quer saber um pouco mais sobre mim? Acesse “sobre mim” neste blog e adicione no twitter: @akasha_lincourt

vejo vocês no próximo post.

3 Responses to “”

  1. Meu blog nem é tão interessante, e nem visualvelmente bonito.mas vamos lá:www.cafedamanhaplutao.blogspot.com:*

  2. Meu blog nem é tão interessante, e nem visualvelmente bonito.mas vamos lá:www.cafedamanhaplutao.blogspot.com:*

  3. Acredito que esta conta que eu usava no Blogger vai ser meio que ''abandonada'', pela tempo que tenho o Tumblr é mais interessante.Bom,eu lembro dessa época, eu até tive um blog em parceria com uma amiga, no qual falávamos de desenhos animados.Hoje em dia a internet anda vaidosa, muitos nem querem trocar tantas idéias, mas mostrar ao mundo como sua vida é bela, feliz, agitada,glamorosa por meio das Redes Sociais.Larguei o Orkut, pois quando fiz foi por livre e espontânea pressão…Hoje o que eu percebo nas pessoas, cada vez mais individualistas, quando percebem que alguém está pior que elas, se sentem muito bem, e a internet se tornou uma ferramenta para isso.Olha conheci muita gente quando tinha Flogão um exemplo (vc tbm a conhece) é a Puppet (Débora), trocávamos muitas idéias.Mas isso ( o interesse pelas idéias, e não pela imagem por de trás da mesma)depois de 2006 foi morrendo e isso me decepciona .Tenho um MSN bem limitado…Enfim, já que fora oferecida a oportunidade de ''palpitar'', que tal escrever sobre Fast Fashion, as mudanças de comportamentos das pessoas no mundo virtual e real, como hoje em dia tudo e todos é meio descartável,ou um Make Yourself para quem está com a grana curta e não pode comprar igual um maluco!?Tumblr: http://perspectivalterada.tumblr.com/ – lá vc encontra meu facebook=*

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

