Acordou simplesmente por que tinha que acordar. Não havia colocado o despertador para tocar tão pouco havia alguém para fazer isto, acordou simplesmente por que nos últimos dias acostumara a olhar o relógio do celular sempre na mesma hora pela manhã.
Calçou os chinelos e olhou no espelho, pela primeira vez não se odiou ao ver sua imagem refletida nele, setiu-se bela ao seu modo, sentiu-se confiante e até mesmo quis cantar enquanto tomava um banho para tirar o frio do seu corpo.
O frio… hoje não queria senti-lo, sentia-se bem até mesmo ao folhear as páginas escritas de seu diário na noite anterior. Costumava fazer isto, escrevia durante um segundo que se sentia deprimida apenas para reler umas horas depois e rir de tudo, era sua maneira de lidar com as pequenas crises existenciais internas sem influir o externo.
Nesta manhã se sentia renovada, após uma noite refletiu sobre a vida em geral e ficou feliz em no final não concluir nada, aprendeu nos últimos meses que na verdade nada precisava de uma conclusão certa… não necessitava de pequenas formulas para o sucesso que muitas vezes não resultava em nada, do que precisava era viver, não precisava de regras para não sentir, precisava caminhar, um dia de cada vez permitir-se ao desconhecido, sem se importar com o que as pessoas dizem, cada um tem seu próprio caminho, sua visão.
Respirou fundo, feliz com estes pensamentos e decidiu não mais julgar a si mesmo, não sabia ao certo quem era, mas sabia do que gostava e do que a incomodava: e o que a incomodava era sempre pensar demais e se privar das coisas como se previsse um final antes do começo. Decidiu não imaginar um fim e levar a vida como sempre um começo onde tudo o que tem de ser será e prometeu a si mesma fazer tudo diferente… não para os outros, mas para si.
Com os dedos escreveu na fumaça condensada no espelho: VIVER E SE PERMITIR. E assim o dia começou de novo, mas leve e claro apesar da chuva lá fora….
…. viver

Em busca de respostas? Eu também, então deixe seu comentário, opinião ou sugestão que lerei com muito carinho

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: